João Pessoa
Feed de Notícias

Centro Social Urbano de Mandacaru realiza Dia das Mães para grupo de idosos

sexta-feira, 9 de maio de 2014 - 18:50 - Fotos: 

O Centro Social Urbano (CSU) Monsenhor José Coutinho de Mandacaru, vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), realizou na tarde desta quarta-feira (7) o Dia das Mães do Grupo de Idosos Nossa da Conceição. Participaram da comemoração cerca de 70 pessoas que receberam lembrança em artesanato confeccionada por funcionários do próprio CSU.

ata comemorativa despertou nostalgia entre o grupo. Alguns chegaram a recitar poesias como o aposentado José Elias Nascimento que foi aplaudido por todos. Já seu Regivaldo de Sousa cantou e encantou na homenagem que fez às mães.

Dona Elenice Pereira da Cunha, a mais experiente do grupo, do alto dos seus 86 anos, confeccionou rosas em tecido e presenteou cada amiga. Rosas também foram distribuídas por Dona Otacília Araújo.

Antes do início das atividades, o grupo se reuniu e por estar no mês de maio, considerado mês de Maria pela Igreja Católica, rezou junto o Terço de Nossa Senhora pedindo a paz e saúde para todas as mães.

Depois foi oferecido um lanche preparado pela direção do CSU e no final todos dançaram ao som de muito forró, ritmo preferido do grupo.

Compromisso –A diretora do CSU, Suênia Barbosa de Sousa, destacou que todo ano comemora o Dia das Mães com o grupo.

O Governo do Estado e a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano têm um carinho especial pela pessoa idosa. Então, sempre procuramos realizar da melhor forma possível atividades que homenageiam a pessoa idosa, um momento em que eles se descontraem e contagiam a todos com alegria”, disse.