João Pessoa
Feed de Notícias

Centro Social Urbano de Mandacaru comemora Dia das Mães com grupo de idosos

segunda-feira, 12 de maio de 2014 - 10:46 - Fotos: 

O Centro Social Urbano (CSU) Monsenhor José Coutinho de Mandacaru, vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), realizou na tarde de quarta-feira (7) o Dia das Mães do Grupo de Idosos Nossa Senhora da Conceição. Participaram da comemoração, cerca de 70 pessoas que receberam lembrança em artesanato confeccionada por funcionários do próprio CSU.

A data comemorativa despertou nostalgia entre o grupo. Alguns chegaram a recitar poesias, como o aposentado José Elias Nascimento, que foi aplaudido por todos. Já seu Regivaldo de Sousa cantou e encantou na homenagem que fez às mães.

Dona Elenice Pereira da Cunha, a mais experiente do grupo, do alto dos seus 86 anos, confeccionou rosas em tecido e presenteou cada amiga. Rosas também foram distribuídas por Dona Otacília Araújo.

Antes do início das atividades, o grupo se reuniu, e por estar no mês de maio, considerado mês de Maria pela Igreja Católica, rezou junto o Terço de Nossa Senhora pedindo paz e saúde para todas as mães.

Depois, foi oferecido um lanche preparado pela direção do CSU e, no final, todos dançaram ao som de muito forró, ritmo preferido do grupo.

Compromisso – A diretora do CSU, Suênia Barbosa de Sousa, destacou que todo ano comemora o Dia das Mães com o grupo. “O Governo do Estado e a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano tem um carinho especial pela pessoa idosa. Então, sempre procuramos realizar da melhor forma possível atividades que homenageiam a pessoa idosa, um momento em que eles se descontraem e contagiam a todos com alegria”, disse.