João Pessoa
Feed de Notícias

Centro Odontológico intensifica ações de prevenção e atendimento

sexta-feira, 9 de outubro de 2009 - 14:41 - Fotos: 

O Centro Odontológico de Cruz das Armas (Coca), órgão da Secretaria de Estado da Saúde (SES) vai intensificar as atividades de prevenção e o atendimento ao público infantil, da próxima terça-feira (13) até sexta-feira (16), durante a Semana da Criança. O atendimento será realizado nos três turnos e contará com brincadeiras e distribuição de panfletos, escovas de dente e brinquedos. 

O atendimento é das 7h às 11h, das 13h às 16h e das 17h às 20h e as consultas serão marcadas na hora. Antes de entrarem no consultório odontológico, as crianças passarão pelo escovódromo, onde vão aprender, brincando, o que fazer para manter os dentes saudáveis.
“Nós já fazemos esse trabalho preventivo diariamente, mas na próxima semana, as atividades serão intensificadas, em homenagem ao Dia das Crianças, que acontece na próxima segunda-feira. Vamos proporcionar uma semana diferente para as crianças que passarem por aqui”, disse Kilza Ribeiro, diretora do Coca. 

Para manter a garotada atenta às explicações sobre higiene bucal e os cuidados com os dentes, a equipe do Coca vai contar com a colaboração dos personagens ‘Jacaré’ e ‘Tigrão’, dois bonecos de pelúcia que vão fazer parte das atividades, no escovódromo. Além das brincadeiras, também haverá a exibição de filmes educativos.

Depois de aprenderem a cuidar dos dentes, as crianças serão encaminhadas para os exames clínicos, que serão realizados em dois consultórios da odontopediatria. Antes de entrarem na sala de atendimento, elas vão continuar recebendo instruções sobre higiene bucal, no hall do odontopediatria. Os pais ou responsáveis também participarão de todas as atividades. 

No consultório, os odontólogos vão realizar restauração, pulpotomia, exodontia e aplicação de flúor. O Coca atende crianças a partir de 1 ano de idade e adultos, de segunda a sexta-feira, nos três turnos, e mantém um serviço de urgência, que funciona 24 horas.

 

Assessoria de Imprensa da SES-PB