Fale Conosco

13 de agosto de 2015

Centro Estadual de Arte inscreve para cursos até esta sexta-feira



O Centro Estadual de Arte (Cearte), ligado à Secretaria de Estado da Educação (SEE), prorrogou as matrículas para os cursos de artes visuais, dança, música, teatro, literatura e audiovisual até esta sexta-feira (14), a fim de preencher vagas remanescentes. Os cursos de dança clássica e de salão, teatro, bateria e cinema já estão sendo oferecidos na Fundação Espaço Cultural (Funesc), no bairro de Tambauzinho, João Pessoa.

Segundo a coordenação do Cearte, as matrículas, que tinham sido encerradas no último dia 7 de agosto, foram prorrogadas até amanhã, dia 14. O Cearte já funciona na Funesc com cursos de dança, música e teatro desde o dia 3 de agosto. As salas do Espaço Cultural foram todas reformadas, com a instalação de espelhos para aulas de dança e teatro, barras horizontais e novos pisos de madeira, ideais para a dança.

O espaço também conta com nova instalação hidráulica, com banheiros novos e isolamento acústico. Também foi preciso refazer a instalação para o pleno funcionamento do condicionador de ar central. O novo espaço fica próximo à Galeria Archidy Picado e tem uma pintura em grafite na entrada, feita pelo artista plástico Thayroni Arruda. As inscrições para os cursos são feitas na matriz do Cearte, localizada na Avenida General Osório, Centro de João Pessoa. O telefone para contato é (83) 3214-2923.

Cursos na Funesc – No Espaço Cultural, estão sendo oferecidos os cursos de dança de salão, dança clássica adulto e infantil, dança clássica avançada, dança contemporânea, moderna e urbana. Na modalidade de teatro estão sendo oferecidos os cursos de interações artísticas brincadas e teatro performático.

Entre as novidades, estão os cursos de música e audiovisual. O curso de Introdução à Bateria será ministrado pelo baterista Dinho Zâmbia. O professor pede que cada aluno leve seu par de baquetas. O curso de audiovisual, “Ver e fazer: cinema na escola”, será ministrado pela professora e cineasta, Ana Bárbara Ramos. A exigência é que se tenha idade mínima de 18 anos.