João Pessoa
Feed de Notícias

Centro Estadual de Arte disponibiliza vagas para 21 cursos

terça-feira, 29 de maio de 2012 - 08:44 - Fotos:  Sérgio Cavalcanti/SEE

O Centro Estadual de Arte (Cenated) disponibiliza 21 cursos nas áreas de artes plásticas, música, dança, teatro, entre outras modalidades, para pessoas acima de seis anos. O Centro atende, neste primeiro semestre, a mais de 300 alunos, com destaque para os cursos de teclado, violão e teoria musical, que têm duração de dois anos e são os mais procurados.

Segundo a diretora do Cenated, Maria Laura Moreno, o Centro disponibiliza acesso a linguagens artísticas com o intuito de promover o contato do público com a arte. “É uma escola de atividades complementares e atende a toda a população que se interessa por arte”, explica a diretora.

O Cenated está instalado, desde outubro de 2011, no Mosteiro de São Bento, na Rua General Osório 36, no Centro da Capital. Ele conta com 12 salas e tem capacidade para atender a 900 alunos. De acordo com a diretora, o novo espaço proporcionou o aumento na capacidade de atendimento, bem como maior comodidade para estudantes, professores e funcionários do Centro.

Nos dois andares, funcionam salas de Dança contemporânea, Teatro, Dança clássica, Dança de rua, Dança do ventre, História da arte, Pintura, Desenho, Fotografia, Cerâmica, Xilogravura, Artesanato, Teoria musical, Canto lírico, Canto popular, Violão clássico, Violão popular, Teclado, Flauta doce e Clown.

A escola atende nos três expedientes, com 30 professores da rede estadual de ensino. As instalações também são compostas por uma sala de acervo, coordenação, direção, biblioteca, laboratório de informática e auditório que é utilizado para cineclube, exposições e reuniões.

A diretora adiantou que está em fase de conclusão o projeto político-pedagógico da escola que será divulgado, brevemente, com melhorias em benefício da população que procura os serviços.

As aulas do primeiro semestre vão até o dia 22 de junho. As matrículas para o segundo semestre ocorrem no período de 2 a 9 de julho, dia em que terão início as aulas. Para fazer a matrícula, o interessado deve levar uma foto e a declaração da escola em que estuda. A taxa de inscrição para alunos da rede pública e para filhos de servidores públicos é de R$ 25,00. Já para os demais, a taxa de matrícula é de R$ 70,00. O pagamento ocorrerá só para inscrição, ou seja, por semestre. Outras informações pelo telefone: 3214-2923.