João Pessoa
Feed de Notícias

Centro de Referência LGBT promove ação de conscientização na Capital

sexta-feira, 1 de julho de 2011 - 17:56 - Fotos: 

Centro de Referência LGBT. Foto: Secom-PB

Representantes do Centro de Referência LGBT promovem nesta sexta-feira (1º) uma ação alusiva ao mês do orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). Durante o evento, que acontece a partir das 21h, na Praça Dom Adauto, no Centro da Capital, serão distribuídos panfletos sobre educação sexual e preservativos. Profissionais que atuam no centro oferecendo serviços psicossocial e jurídico também estarão no local prestando informações sobre as ações oferecidas à comunidade LGBT.

O orgulho LGBT foi comemorado em todo o mundo no dia 28 de junho. A data simboliza um marco na luta da população LGBT por igualdade de direitos, respeito à diversidade e pela livre expressão da sexualidade.

Segundo o Gerente Operacional de Combate à Homofobia, Victor Pilato, a ação busca visibilizar as ações do Centro de Referência LGBT. “Principalmente com a comunidade que se concentra na Praça Dom Adauto, um espaço de socialização, onde a maioria das pessoas é de orientação homoafetiva. O nosso objetivo é também conscientizar sobre a importância do mês do orgulho LGBT”, ressalta.

No Centro de Referência LGBT, que é coordenado pela Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, os atendimentos são feitos de segunda a sexta-feira das 9h às 17h.