Fale Conosco

9 de janeiro de 2015

Centro de Línguas oferta 3.000 vagas para cursos de sete idiomas, redação e literatura



O Centro de Línguas do Estado está oferecendo cursos de férias neste mês de janeiro a partir de fevereiro até junho realizará os cursos regulares. A instituição disponibiliza no ano 3.000 vagas para os seguintes cursos: Português (incluindo para estrangeiro), Espanhol, Inglês, Francês, Alemão e Latim. Há também os cursos de Redação, Literatura e Português para concurso. Para os cursos regulares as matrículas estarão abertas até o início das aulas, em fevereiro.

As vagas são para todos os níveis, distribuídas nos turnos da manhã, tarde e noite. Não há mensalidade, apenas a taxa de matrícula no valor de R$ 160,00 para custeio do material didático adotado pelos professores no semestre.

De acordo com o diretor do Centro de Línguas, professor Agripino Elias Gomes, qualquer pessoa pode se matricular nos cursos a partir dos 10 anos de idade, sendo oriundo de escolas estaduais, municipais, federais ou particulares. “A instituição está aberta para qualquer pessoa da comunidade que tenha o interesse de aprender ou até mesmo se aperfeiçoar”, enfatizou, acrescentando que o Centro de Línguas do Estado tem sido uma alternativa para pessoas que não têm condições de pagar um curso de idiomas em instituições particulares.

Para Agripino Elias, os cursos de férias são uma excelente oportunidade para quem deseja estudar, mas por falta de tempo não pode participar dos cursos regulares oferecidos pela instituição.

Funcionamento – O Centro fica em João Pessoa, na Avenida Senador Rui Carneiro, 925 – Miramar. O local funciona nos três expedientes (7h30 às 11h30 e das 13h30 às 22h) de segunda a sexta-feira e, no sábado, pela manhã e à tarde. Para informações sobre horários e turmas disponíveis o contato pode ser feito através dos telefones 9981-5456 e 8700-7865.