Fale Conosco

21 de dezembro de 2016

Centro de Línguas entra em recesso e retoma aulas e matrículas no dia 9 de janeiro



O Centro de Línguas da Paraíba divulgou novas datas de matrículas e aulas. A escola encontra-se em recesso para manutenção da infraestrutura e retoma para matrículas de vagas remanescentes e curso de férias a partir do dia 9 de janeiro de 2017. Os cursos oferecidos no espaço são: inglês, francês, espanhol, português e redação.

O diretor do Centro, Agripino Elias, informou que o espaço entrou em recesso natalino a partir desta semana e também para manutenção da parte física, como limpeza e pintura. Entre os dias 3 e 7 de dezembro, a escola realizou matrículas dos alunos da rede estadual de ensino da Paraíba, para os quais foram reservadas 60% das vagas. Os 40% restantes poderiam ser preenchidos pelo público em geral e as matrículas aconteceram de 12 a 17 de dezembro.

O diretor explica, no entanto, que ainda há vagas remanescentes para o público geral, que serão realizadas a partir do dia 9 de janeiro, nos três turnos. Os cursos de férias, que antes começariam dia 2, só retornam também a partir do dia 9, devido aos serviços de manutenção.

Matrículas – Para a matrícula, os alunos ou responsáveis deverão levar duas fotos 3×4 recentes; cópia de certidão de nascimento ou casamento; cópia de comprovante de endereço atual; e cópias de RG e CPF. Os interessados da comunidade em geral deverão apresentar o comprovante de pagamento da taxa de matrícula no valor de R$ 200,00, sem cobrança de demais taxas ou mensalidades.

Cursos de férias – Além dos cursos regulares, o Centro de Línguas da Paraíba está com inscrições abertas para os intensivos de inglês e espanhol. O “Intensivão de Férias”, como é chamado, irá acontecer a partir doa dia 9 de janeiro e os interessados devem fazer as matrículas presencialmente.

Os estágios oferecidos para o ‘intensivão’ de férias de inglês serão o 1 e 2. Serão oferecidas duas turmas de inglês 1, às segundas e quartas, período vespertino; e terças  e quintas, período noturno. As turmas do estágio 2 terão aulas às segundas e quartas-feiras, das 18h às 21h; e às terças e quintas, das 14h30 às 17h30.

O intensivo de espanhol oferece três estágios: 1, 3 e 6. Às segundas e sextas, das 14h às 17h, acontece o espanhol 1; o espanhol 3 será oferecido às segundas e quartas, das 8h às 11h; e às terças e quintas, das 14h às 17h, acontece o estágio 6. Todas as turmas terão dois encontros semanais de três horas. O valor do curso será de R$ 200,00. O Centro de Línguas está localizado na Avenida Rui Carneiro, 925, Miramar, João Pessoa.