João Pessoa
Feed de Notícias

Centro de Línguas do Estado oferece vagas para cursos de férias

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016 - 11:27 - Fotos:  Secom-PB/ Antônio David

O Centro de Línguas do Estado ainda está com inscrições abertas para quem tem interesse em fazer o curso de férias da unidade. São oferecidos cursos de Inglês e Espanhol. As aulas começam nesta terça-feira (5) e terminam no fim de janeiro. De acordo com a direção, as aulas vão ocorrer de forma intensiva, contemplando todos os níveis.

O diretor do Centro de Línguas, Agripino Elias, destacou que o curso de férias tem como objetivo atender às pessoas que desejam entrar em contato com o idioma pela primeira vez mas também atender àquelas que precisam adiantar os estudos. “Temos alunos que, por algum motivo, estão com algum semestre atrasado. Então, o curso intensivo durante o mês de janeiro é uma ótima oportunidade desses alunos adiantarem o conteúdo programático. Há também aqueles que precisam aprender outro idioma, num curto espaço de tempo, para concursos, tendo a chance de intensificar a preparação”, afirmou.

Ainda de acordo com o diretor do Centro de Línguas, todo o conteúdo será ministrado, sem nenhum prejuízo pedagógico para os alunos. “Desenvolvemos uma programação pedagógica de forma a contemplar todas as necessidades do nosso aluno na aprendizagem ou aperfeiçoamento do Inglês ou Espanhol. Para tanto, teremos aulas três vezes por semana, em vez de duas vezes por semana. Pode ser um pouco puxado, mas não tirará o gosto de estudar no período de férias”, disse, lembrando que as aulas acontecem de segunda-feira à sexta-feira, nos três turnos.

Matrículas regulares – As matrículas para os cursos regulares oferecidos pelo Centro de Línguas foram retomadas nesta segunda-feira. São oferecidas inscrições para Inglês, Espanhol, Francês, Latim e Português. Agripino Elias pontuou que a metodologia desenvolvida pelo Centro de Línguas é moderna e acompanha a de qualquer escola de idiomas. Com ênfase na conversação, logo nas primeiras aulas o aluno é estimulado a falar a língua que decidiu estudar.

“Os nossos professores, todos com larga experiência no ensino de idiomas, são preparados para iniciar o processo de conversação – parte importante da nossa metodologia – logo na primeira aula. Para isso, além dos livros adotados, temos aulas com CD, DVD, isto é, tudo para atender às necessidades do nosso aluno”, explicou.

Inscrições – Para se inscrever, o interessado deve levar duas fotografias 3X4 e os originais do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e do Registro Geral (RG). É cobrada uma taxa de inscrição no valor de R$ 200, mas o aluno não pagará mensalidade. O Centro de Línguas fica localizado na Avenida Rui Carneiro, 925, em Miramar. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 9 9981-5456 ou 9 8700-7865. “O ideal é que o aluno venha obter as informações pessoalmente para conhecer melhor a nossa estrutura e entrar em contato com a metodologia de ensino desenvolvida aqui, compatível com escolas de idiomas da rede particular”, ressaltou Agripino Elias.