João Pessoa
Feed de Notícias

Centro de Línguas do Estado inscreve para cursos de idiomas

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014 - 09:52 - Fotos:  Walter Rafael/Secom-PB

Quem quer terminar 2014 com conhecimento em um idioma estrangeiro, ainda tem oportunidade de fazê-lo, e com um preço acessível. As matrículas para os cursos regulares do Centro de Línguas do Estado, ligado à Secretaria Estadual de Educação, ainda estão abertas, em todos os níveis, para cursos de inglês, espanhol, francês, português para estrangeiros, alemão, redação e literatura. Os alunos interessados devem comparecer na escola com duas fotos, carteira de identidade e CPF, pagando a taxa de matrícula de R$ 150, custo único dos cursos.

Para o diretor do Centro, Agripino Elias, o material didático e a qualidade dos professores são semelhantes aos de outras escolas de idiomas. “Os cursos são uma oportunidade para quem não pode arcar com os cursos particulares. Falar outro idioma é fundamental e é um diferencial no mercado de trabalho, que está cada vez mais competitivo”, explica.

O Centro funciona na Rua Prefeito João Leite, 115, no Bairro de Miramar, em João Pessoa. As matrículas estão sendo realizadas no horário das 7h às 21h. A escola funciona nos três expedientes (7h30 às 11h30 e das 13h30 às 22h) de segunda a sexta-feira e, no sábado, pela manhã e à tarde. As turmas têm, no máximo, 40 alunos. Para informações sobre horários e turmas disponíveis, o contato pode ser feito através dos telefones 9981-5456 e 8700-7865.

Depois de matriculado, o aluno pode escolher iniciar o curso pelo primeiro módulo ou fazer um teste de nivelamento para assistir as aulas em turmas mais avançadas. Podem participar dos cursos pessoas a partir de 10 anos, inclusive estrangeiros. A instituição atende não só aos alunos da rede estadual de ensino, mas a qualquer pessoa que tenha interesse em aprender outro idioma.