João Pessoa
Feed de Notícias

Centro de Línguas do Estado continua com inscrições abertas

segunda-feira, 16 de março de 2015 - 10:37 - Fotos:  Antonio David/Secom-PB

O Centro de Línguas do Estado disponibiliza vagas para quem deseja aprender ou até mesmo aperfeiçoar idiomas como inglês, alemão e francês. De acordo com o diretor, Agripino Elias, estão sendo oferecidas 100 vagas, distribuídas em vários módulos e para todos os cursos da instituição. Para se matricular, o interessado deve ir até a unidade e levar os originais do Registro Geral (RG) e CPF, além de duas fotografias 3×4.

As vagas estão distribuídas nos cursos de Português (incluindo para estrangeiro), Espanhol, Inglês, Francês, Alemão e Latim. As aulas de 2015  começaram em 9 de fevereiro, nos turnos da manhã, tarde e noite. “A orientação que temos é que, a qualquer tempo, desde que tenhamos disponibilidade, façamos a matrícula de quem estiver interessado em vir estudar conosco. Pode ser da rede estadual, municipal, alguém que nunca tenha estudado algum idioma estrangeiro. Enfim, estamos de portas abertas”, afirmou Agripino Elias.

Atualmente, o Centro de Línguas conta com mais de 2,2 mil alunos. “Temos uma grande procura, haja vista que desenvolvemos uma metodologia que não deixar nada a desejar com relação às escolas de idiomas da rede particular, por exemplo. O aluno, ao adquirir o material didático, vai passar dois anos utilizando-o, o que equivale a quatro semestres”, pontuou.

Metodologia – Agripino Elias enfatizou que a metodologia desenvolvida pelo Centro de Línguas é moderna e acompanha a de qualquer escola de idiomas. Com ênfase na conversação, logo nas primeiras aulas o aluno é estimulado a falar a língua que decidiu estudar. “Os nossos professores, todos com larga experiência no ensino de idiomas, são preparados para iniciar o processo de conversação – parte importante da nossa metodologia – logo na primeira aula. Para isso, além dos livros adotados, temos aulas com CD, DVD, isto é, tudo para atender às necessidades do nosso aluno”, explicou.

Outro ponto destacado pelo diretor Agripino Elias é que a metodologia contempla todas as necessidades dos alunos. “Não importa qual a necessidade do aluno, os nossos professores estão preparados para atendê-la da forma mais eficaz possível. Por exemplo, há pessoas que têm apenas o interesse de estudar para concurso, que têm interesse de aprender a falar inglês. Então, ensinamos de forma generalizada, mas com o compromisso de preencher essas necessidades”, disse. “Pela procura que temos, não tenho dúvida de que estamos alcançando esse objetivo”, prosseguiu.

Serviço – O endereço do Centro de Línguas do Estado é Avenida Senador Rui Carneiro, 925, Miramar, João Pessoa. O local funciona nos três expedientes (7h30 às 11h30 e das 13h30 às 22h), de segunda-feira a sexta-feira. No sábado, fica aberto pela manhã e à tarde. Ainda de acordo com Agripino Elias, para se matricular é necessário ter mais de dez anos de idade. Para mais informações sobre horários e turmas disponíveis, basta ligar para os telefones 9981-5456 e 8700-7865.

Matrícula – Para se matricular, os interessados também devem pagar uma taxa de R$ 160. “Essa taxa que cobramos é para o custeio do material didático. Não cobramos mensalidades, todos os nossos serviços são oferecidos gratuitamente, como deve ser a ética do serviço público”, finalizou Agripino Elias.