João Pessoa
Feed de Notícias

Centro de Línguas do Estado capacita 2.200 alunos em 2013

terça-feira, 3 de dezembro de 2013 - 10:05 - Fotos:  José Lins/Secom-PB

O Centro de Línguas do Estado, vinculado à Secretaria da Educação, formou mais 2.200 alunos em 2013 com o apoio docente de 50 professores. As aulas são ministradas nos três turnos de segunda a sexta-feira, com atendimento inclusive aos sábados. As turmas têm capacidade máxima de 20 alunos para facilitar o aprendizado.

De acordo com diretor do Centro, Agripino Elias, o número de alunos é o reflexo da qualidade do ensino. “Este ano, o aproveitamento dos alunos foi excelente, com poucas desistências. Temos observado que a demanda está aumentado com a proximidade da Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas, bem como, pelo fluxo de turistas na Paraíba. Por isso, com a realização do último concurso da Educação trouxemos oito novos professores para integrar nosso quadro”, explicou Agripino.

Cursos de férias – Para quem deseja aproveitar o tempo livre, o Centro de Línguas do Estado oferece de 2 a 31 de janeiro os cursos de férias. As matrículas já estão abertas para os cursos de Francês, Espanhol, Alemão, Português e Inglês para viagem e Copa do Mundo.

Para matrícula, são necessários duas fotos 3×4, apresentação de RG e CPF originais e o pagamento de taxa única no valor de R$ 120,00 (valor cobrado até 20 de dezembro – período que antecede o recesso escolar, sujeito a alterações após este prazo).

Cursos regulares de idiomas – Os interessados em estudar Inglês, Espanhol, Alemão, Francês, Português (para redação, concurso e revisão gramatical), e Literatura devem procurar a unidade de ensino para as aulas regulares de 2014 com início em fevereiro. O valor da matrícula para o semestre custa R$ 120,00, atendendo o mesmo critério de prazo da inscrição para os cursos de férias.

Depois de matriculado, o aluno pode escolher iniciar o curso pelo primeiro módulo ou fazer um teste de nivelamento para assistir às aulas em turmas mais avançadas. Podem participar dos cursos pessoas a partir de 10 anos, inclusive estrangeiros. A instituição atende não só aos alunos da rede estadual de ensino, mas a qualquer pessoa que tenha interesse em aprender outro idioma.

As matrículas são realizadas semestralmente e os cursos são divididos por períodos. O curso tem carga horária de 3h por semana, somando 45h/aula por período.

A escola funciona na rua Prefeito João Leite, 115, no Bairro de Miramar, em João Pessoa. As matrículas podem ser feitas no horário das 7h às 21h. A escola funciona nos três expedientes (7h30 às 11h30 e das 13h30 às 22h) de segunda a sexta-feira e, no sábado, pela manhã e à tarde. Para informações sobre horários e turmas disponíveis, o contato pode ser feito através dos telefones 9981-5456 e 8700-7865.