Fale Conosco

5 de julho de 2016

Centro de Línguas abre período de matrículas para segundo semestre



O Centro de Línguas do Estado abriu, nessa segunda-feira (4), o período de matrículas para o segundo semestre de 2016. As aulas começam no dia 8 de agosto. Entre os idiomas oferecidos estão inglês, espanhol e francês.

Para se matricular é necessário levar fotocópias de CPF e RG, além de duas fotografias 3X4. Os interessados devem pagar ainda a taxa de matrícula, no valor de R$ 200, sendo gratuita a mensalidade. As aulas acontecem de segunda-feira a sexta-feira nos três turnos. Já aos sábados, manhã e tarde.

O diretor do Centro de Línguas, Agripino Elias, destaca que uma das novidades será a de que as turmas terão aulas apenas uma vez por semana. “Cada turma tem aulas duas horas seguidas, uma vez por semana. Isso equivale a três módulos/aula. Portanto, com a metodologia desenvolvida por nossos professores, podemos afirmar que não haverá nenhum prejuízo do ponto de vista pedagógico para o nosso alunado”, afirmou.

Atualmente, o Centro de Línguas conta com cerca de dois mil alunos. Para Agripino Elias, um dos motivos de tanta procura é a qualidade do ensino. “As pessoas procuram o Centro de Línguas não é porque a mensalidade é grátis. As pessoas procuram o Centro de Línguas porque veem as suas necessidades com relação à aprendizagem de um segundo idioma serem supridas, porque temos um ensino eficaz”, destacou.

Oferta de cursos – As vagas oferecidas pelo Centro de Línguas estão distribuídas em português, espanhol, inglês, francês e alemão. A direção estima que pelo menos 60 dos alunos sejam de inglês. Preparar-se para concursos ou até mesmo viajar sem muitos transtornos por não dominar o idioma dos nativos são os motivos apontados por quem procura o Centro de Línguas.

Mas não é apenas aprender um segundo idioma que leva os alunos a se matricular. Aperfeiçoar a língua nativa, no caso a Língua Portuguesa, tem sido uma das razões. “Nós oferecemos redação, aula de literatura brasileira. Enfim, o aluno que queira aprender ainda mais a língua nativa também tem seu espaço aqui. Dominar a Língua Portuguesa é muito importante, e as pessoas cada vez mais se conscientizam disso”, disse Agripino Elias.

A aposentada Kaya Yokoyama concluiu o nível avançado de inglês. Para ela, agora se abrirão novos horizontes. “Um dos prazeres que tenho na vida é viajar. Então, já viajei usando o inglês que aprendi no Centro de Línguas. É muito satisfatório você conseguir se comunicar com outras culturas. Foi uma experiência inesquecível”, disse.

Metodologia – Com metodologia moderna, o Centro de Línguas se equipara a qualquer escola de idiomas da rede privada. Além dos livros adotados, compõe ainda as aulas o uso de ferramentas como CDs e DVDs com foco na conversação, quando o aluno é estimulado a falar o idioma que decidiu estudar nos primeiros momentos do curso. O objetivo é contemplar a necessidade dos alunos, como destacou Agripino Elias. “Muitos alunos nos procuram para aprender um idioma, para falar, mas também há aqueles que querem simplesmente estudar para um concurso. As aulas ministradas têm capacidade total de atender a todas essas necessidades”.

Serviço - As vagas estão distribuídas nos idiomas de português, inglês, francês, alemão e espanhol. Para se inscrever, o interessado deve levar duas fotografias 3X4 e os originais do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e do Registro Geral (RG). É cobrada uma taxa de inscrição no valor de R$ 200, mas o aluno não pagará mensalidade.

 O Centro de Línguas fica localizado na Avenida Rui Carneiro, 925, em Miramar. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 99981-5456 ou 98700-7865. “O ideal é que o aluno venha obter as informações pessoalmente para conhecer melhor a nossa estrutura e entrar em contato com a metodologia de ensino desenvolvida aqui, compatível com escolas de idiomas da rede particular”, ressaltou Agripino Elias.