João Pessoa
Feed de Notícias

Centro de Especialidades Odontológicas realiza 9 mil procedimentos em 3 meses

sexta-feira, 22 de março de 2013 - 11:08 - Fotos:  João Francisco/Secom-PB

O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), que  integra a rede de serviços em saúde do governo do Estado, atendeu em menos de três meses, cerca 7,5 mil pessoas e realizou aproximadamente 9 mil procedimentos na área de  saúde bucal.

De acordo com o diretor geral da unidade, Fernando Heraldo Torres, o centro, que funciona na Avenida Cruz das Armas, em João Pessoa, funciona nos três turnos e atende pacientes da Região Metropolitana de João Pessoa. “Somos um centro de referência no Estado, daí a grande procura por parte das pessoas  que vêm busca de atendimento especializado na área de odontologia e  que não tem no seu município”, disse o diretor.

O CEO tem em seu corpo de profissionais 60 cirurgiões dentistas que atendem nas especialidades  de Radiologia , clínica, Endodontia (tratamento de canal), prótese, cirurgia, Ortodontia (aparelhos) periodontia (tratamento da gengiva) e odontopediatria.  O centro também possui o serviço de urgência funcionando 24 horas.

Fernando  Heraldo explicou que para poder receber atendimento no CEO, o paciente deve passar primeiro pela Unidade de Saúde da Família do seu bairro onde recebe o encaminhamento. “Os profissionais do centro são empenhados em melhor atender à população, não só no que diz respeito ao tratamento, mas à prevenção das patologias, buscando orientar os pacientes sobre os cuidados diários com a saúde da boca”,  destacou.

Os Centros de Especialidades Odontológicas (CEO) são estabelecimentos de saúde, participantes do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde – CNES, classificadas como Clínica Especializada ou Ambulatório de Especialidade.

Serviço – O CEO de Cruz das Armas está localizado na Avenida Cruz das Armas, 1581. Outras informações sobre atendimentos podem ser obtidas através dos telefones: 3215-6023 e 3215-6042.