João Pessoa
Feed de Notícias

Centro de Especialidades Odontológicas é referência em saúde bucal na Paraíba

quarta-feira, 11 de setembro de 2013 - 09:02 - Fotos:  Ricardo Puppe

Com cerca de 20 mil atendimentos e 28 mil procedimentos registrados no período de janeiro a agosto deste ano, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), antigo Coca, que integra a rede de serviços do Governo do Estado, no Bairro de Cruz das Armas, na Capital, é referência em saúde bucal para toda Paraíba. Para atender à demanda, o CEO conta com 60 cirurgiões dentistas que atendem nas mais diversas especialidades.

O Centro ainda possui serviço de urgência 24 horas. Entre os procedimentos realizados estão: radiologia, clínica, endodontia, prótese, cirurgia, ortodontia, periodontia e odontopediatria.

Uma das usuárias do serviço é a auxiliar de serviços gerais, Onorina de Sousa, que mora no bairro de Cruz das Armas, em João Pessoa. Ela contou que está satisfeita com o tratamento. “O atendimento é ótimo, os profissionais são capacitados e graças a Deus o meu problema está sendo resolvido”, comemorou.

A doméstica Maria das Neves Correia da Silva, que mora na comunidade Cuiá, no conjunto Ernesto Geisel, acompanha a filha, portadora de necessidades especiais. “Venho aqui com ela e não tenho nada do que reclamar. O atendimento é excelente e nunca enfrentei nenhum problema para ser atendida”, destacou.

A estudante Kaline Gomes da Silva, que mora no Bairro das Indústrias, veio pela primeira vez ao CEO em busca de atendimento. Ela foi atendida pelo odontólogo Gleidson Andrade que fez uma restauração com resina. Durante o atendimento, o dentista constatou outros problemas e já encaminhou a paciente para que ela faça o agendamento para o término do tratamento.

Em atendimento há cerca de um mês, a doméstica Lúcia Silva, que mora no Bairro de Mangabeira, em João Pessoa, está fazendo uma restauração com aplicação de resina. “Ela concluiu um canal e agora estamos fazendo a restauração”, explicou a odontóloga Sydia Sodré. Lúcia também elogiou o atendimento no CEO, da a recepção até o dentista. “A gente percebe a boa vontade de todos os funcionários em atender às pessoas com atenção e respeito”, disse.

De acordo com o diretor geral do Centro de Especialidades Odontológicas de Cruz das Armas, Fernando Heraldo Torres, o Centro funciona nos três turnos e atende pacientes de todo o Estado. “Somos um centro de referência na Paraíba, daí a grande procura por parte das pessoas que vem em busca de atendimento especializado”, disse o diretor.

Ele explica que, para receber atendimento no CEO, o paciente deve passar primeiro pela Unidade de Saúde da Família do seu bairro onde recebe o encaminhamento. “Os profissionais do Centro são empenhados em atender à população, não só no que diz respeito ao tratamento, mas à prevenção das patologias, buscando orientar os pacientes sobre os cuidados diários com a saúde da boca”, enfatizou.

Sobre o CEO – Os Centros de Especialidades Odontológicas (CEO) são estabelecimentos de saúde, participantes do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde – CNES, classificados como Clínica Especializada ou Ambulatório de Especialidade. Outras informações sobre atendimentos podem ser obtidas através dos telefones: (083) 3215-6023 e 3215-6042.