Fale Conosco

25 de fevereiro de 2013

Centro de Educação da PM realiza aula inaugural para abertura do ano letivo



O Centro de Educação da Polícia Militar da Paraíba abre oficialmente, nesta terça-feira (26), o calendário do ano letivo 2013 dos cursos da instituição. A aula inaugural, que acontece a partir das 9h30 na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, será ministrada pelo vice-presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Romero Marcelo.

Segundo o diretor do Centro de Educação (CE), coronel Sales Júnior, a escolha do desembargador possibilita a interrelação entre poder judiciário e órgãos de segurança, sobretudo a PM, sendo este um dos temas da aula. “A importância dessa relação e os benefícios que ela traz para a celeridade dos processos criminais também serão enfatizadas durante a aula”, disse Sales Júnior, ao lembrar que Romero Marcelo já foi sargento do exército e delegado de Polícia Civil, tendo bastante conhecimento tanto na área da justiça quanto na policial.

Ainda conforme o coronel, quase 1.500 alunos já estão matriculados em um dos cursos oferecidos pelo CE neste início de ano. Entre os principais estão o de Formação de Oficiais Bombeiro e Policial Militar, Formação de Soldados, Formação de Sargento e o Curso de Habilitação Sargentos e Cabos. Além desses, ao longo do ano serão abertas turmas para qualificação de atualização profissional.