João Pessoa
Feed de Notícias

Centro de Educação da PM forma 92 alunos em Polícia Comunitária

terça-feira, 14 de junho de 2011 - 15:36 - Fotos: 

Alunos recebem certificado de conclusão.Foto: Edvaldo Malaquias/Secom-PB

A Polícia Militar da Paraíba concluiu mais um curso de Polícia Comunitária. A solenidade de encerramento foi realizada na manhã desta terça-feira (14), no Centro de Educação da instituição, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, com a presença de autoridades civis e militares, entre elas, o delegado geral da Polícia Civil, Severiano Pedro, que representou o secretário da Segurança e da Defesa Social (Seds), Cláudio Coelho Lima.

De acordo com o coordenador estadual de Polícia Comunitária, tenente coronel Marcos Sobreira, 92 alunos concluíram o curso, entre policiais militares e civis, guardas municipais e líderes comunitários. O militar disse que a capacitação foi uma das melhores já realizadas. “Isso, tendo em vista o número de participantes, os órgãos envolvidos e as provas que foram feitas. Foi muito bom, muito importante”, destacou.

Sobreira informou que o curso também será realizado no interior do Estado. “Nós iremos a partir de agora para Guarabira, Campina Grande, Patos e Cajazeiras, com a expectativa de formar 400 profissionais até o final do ano”, explicou.

Durante a solenidade, foram entregues distintivos aos seis primeiros colocados e certificados aos líderes comunitários concluintes.

Uma das participantes, a líder comunitária Laudicéia Rodrigues, disse que antes da capacitação conhecia a polícia com uma visão distorcida. “Hoje, quero ser uma multiplicadora da ação de policiamento comunitário na minha família, na minha comunidade”, comentou.

No curso, os alunos tiveram aulas de gestão de policiamento comunitário, polícia e sociedade, mediação de conflitos, entre outros.