Fale Conosco

15 de março de 2013

Centro de Convivência do Idoso homenageia mulher com palestra sobre Lei Maria da Penha



15.03.13 centro_convivencia_idoso_comemoram_mulherO Centro de Convivência do Idoso (CCI), da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh), comemorou o Dia Internacional da Mulher com uma palestra sobre a Lei Maria da Penha. Mais de 70 pessoas participaram da atividade realizada quinta-feira (7), no auditório do CCI.

A palestra foi proferida pela advogada e especialista sobre os direitos da mulher, Gregória Benário, que tirou dúvidas também sobre a execução da norma. A coordenadora do Centro de Convivência, Onélia Lins, disse que o evento teve como objetivo elevar o nível de consciência das mulheres e fazer com que a sociedade compreenda que a conquista de direitos iguais é de todos e todas.

“Ao longo dos anos as mulheres tiveram inúmeros avanços, mas falta muito o que conquistar, como por exemplo, a plena participação das mulheres nos espaços de poder e decisão e a sua autonomia individual que muitas vezes geram vários tipos de violência, motivo pelo qual a lei foi criada”, comentou Onélia Lins.

15.03.13 centro_convivencia_idoso_comemoram_mulher (1)Além dos idosos do CCI, também prestigiaram a atividade o grupo de aposentados e pensionistas do Cejube, que também são vinculados à Sedh. 

Atividades variadas – O Centro de Convivência do Idoso, localizado no bairro do Castelo Branco, em João Pessoa, oferece às pessoas a partir de 60 anos atividades física, palestras, conversas com psicólogos e oficinas.  Recentemente, o local passou por uma reforma para melhorar o atendimento aos idosos que frequentam o Centro de Convivência diariamente.