João Pessoa
Feed de Notícias

Centro de Convenções vai impulsionar turismo de eventos

sexta-feira, 11 de março de 2011 - 16:59 - Fotos: 
A retomada das obras do Centro de Convenções de João Pessoa, às margens da PB-008, vai impulsionar o turismo de eventos da Paraíba. Foi o que garantiu a presidente da Empresa de Turismo da Paraíba (PBTur), jornalista Ruth Avelino.  Na manhã da próxima segunda-feira (14), o governador Ricardo Coutinho vai acompanhar o reinício das obras em uma solenidade que será realizada no local onde está sendo construído o empreendimento, em uma área de 342 mil metros quadrados, localizada nas proximidades da Praia de Jacarapé.

Para a presidente da PBTur, a construção do Centro de Convenções vai mudar completamente o turismo de eventos no Estado. Segundo Ruth Avelino, o maior auditório existente na Paraíba comporta apenas 900 pessoas sentadas. O novo empreendimento poderá comportar de três a quatro mil pessoas. “Atualmente João Pessoa não tem condições de captar eventos com mais de dois mil participantes. A partir do Centro de Convenções com seu bom auditório, com sua boa área para exposição e feiras, a gente vai ter capacidade de atrair grandes eventos”, lembrou.

A capacitação de grandes eventos vai impulsionar a rede hoteleira e, principalmente, de acordo com Ruth Avelino, movimentar a economia na baixa estação. “Nosso desafio é depois do Carnaval, quando a cidade fica vazia. Vai caber a nós, Governo do Estado, aos convenions bureaus, a atenção da iniciativa privada que está trabalhando junto com a gente com a captação de eventos, convencer o turista que mora em outras regiões a estar sempre aqui visitando nossa cidade”, disse.

Outra parte importante para a presidente da PBTur é o fortalecimento do  turismo regional. Ruth Avelino lembrou ainda que com o Centro de Convenções a Paraíba terá capacidade para receber grandes eventos o ano todo “e isso realmente vai ser muito importante para o Estado, principalmente, João Pessoa”, previu.

 
O governador Ricardo Coutinho ressaltou recentemente que o Centro de Convenções é prioridade para o Governo do Estado.  “Sabemos da sua importância para o turismo, para a captação de eventos e para o próprio destravamento do Pólo Turístico do Cabo Branco”. A obra está orçada em R$ 120 milhões.