João Pessoa
Feed de Notícias

Centro de Convenções: empresários e gestores comemoram 2ª etapa

quinta-feira, 31 de outubro de 2013 - 12:01 - Fotos: 

O empresário de hotelaria de Natal (RN) José Walter de Carvalho é um dos empreendedores do Polo Turístico Cabo Branco, onde pretende construir, no entorno do Centro de Convenções de João Pessoa, um resort ecológico: “Aqui tem a reserva de mata e isso faz com que a gente pense em preservá-la o máximo. Esse pensamento acho que está na cabeça da maioria dos empresários que têm área aqui”, ressaltou.

José Walter é um dos muitos empresários, arquitetos e engenheiros que foram conhecer o Centro de Convenções de João Pessoa ‘Poeta Ronaldo Cunha Lima’ na noite de inauguração, na quarta-feira (30).

O empresário destaca: “O Polo Turístico Cabo Branco é melhor que o polo de Natal. Pela dimensão da área, falésias lindas, o sol, o mar e o calor humano do povo paraibano. Estamos prontos para fazer uma parceria voltada para o crescimento da Paraíba na área turística”, disse.

O empresário Roberto Cavalcanti revela que o Centro de Convenções é a materialização de um grande sonho de todos os paraibanos que é alavancar o Polo Turístico Cabo Branco. “O gigantismo desse empreendimento transforma a Paraíba em um dos Estados mais bem equipados no tocante a espaço para eventos. De parabéns o Governo por estar materializando esse sonho”.

Eu acho que os empresários conseguirão colocar aqui belos empreendimentos que nós vamos precisar agora com a realidade do Centro de Convenções”, destacou a presidente do Convention Bureau de João Pessoa, Elízia Lopes.

O presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-PB), Marcos Mozzini, avalia que a construção de mais uma etapa do Centro de Convenções é uma grande vitória. “A Paraíba está de parabéns porque essa obra é um equipamento que é um divisor de águas para o turismo de nosso Estado”.

Na opinião do presidente da Associação dos Supermercados da Paraíba (ASPB), Cícero Bernardo da Silva, o empreendimento é importante para a Paraíba e para o país que ganham um moderno espaço para a realização de eventos regionais, nacionais e internacionais.

Esse é um grande passo para o turismo da Paraíba. Com a determinação do governador Ricardo Coutinho nós conseguimos liberar a construção dos hotéis que há 30 anos estava embargada. Então o Polo Turístico já é uma realidade e o Centro de Convenções é um marco no turismo paraibano”, comemora o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-PB), Inácio Júnior.

A arquiteta autora do projeto do Centro de Convenções, Isabel Caminha, de Belo Horizonte, esteve na solenidade de inauguração para ver a concretização da obra: “Estou emocionada porque quando fazemos o projeto caminhamos dentro da obra na imaginação. Ver tudo edificado é uma sensação de trabalho realizado. A Paraíba está de parabéns”, declarou.

O deputado federal Damião Feliciano colaborou com a construção do Centro de Convenções ao apresentar uma emenda parlamentar no valor de R$ 20 milhões. “É um equipamento que torna João Pessoa igual a outros grandes centros porque é um empreendimento que vai atrair investimentos para a Paraíba, gerar empregos e renda com a realização dos eventos que movimentam os hotéis, restaurantes e vários outros serviços. O governo está preparando a Paraíba para o futuro”, destacou.

A prefeita de Barra de São Miguel, Lucy Teixeira, declarou estar encantada com a obra: “É impactante e vai revolucionar a economia, o turismo de nosso Estado. Isto aqui é um cartão postal, um espaço para grandes congressos e é algo para nos orgulhar”.

O superintendente do Sebrae-PB, Luiz Alberto Amorim, acredita que a Grande João Pessoa ganha um equipamento que traz significativas transformações: “Muda o contexto de fluxo turístico, dos eventos e toda essa cadeia terá impactos muito positivos”, diz.