Fale Conosco

19 de setembro de 2013

Centro de Convenções é destaque em publicação do Ministério do Turismo



O Centro de Convenções de João Pessoa Poeta Ronaldo Cunha Lima é destaque numa cartilha publicada pelo Ministério do Turismo (MTur), que traz um panorama dos investimentos da pasta em infraestrutura turística em todos os estados brasileiros. No texto de apresentação do livro, o ministro do Turismo, Gastão Vieira, associa os bons resultados da pasta aos ganhos em qualidade de vida, ao legado de infraestrutura herdado pela população e à qualificação do turismo receptivo. “Obras de infraestrutura são um dos pilares da política de desenvolvimento do turismo no Brasil. Elas geram mais empregos e ajudam a combater as desigualdades regionais”, avaliou Gastão Vieira.

O programa de investimento em infraestrutura turística do MTur tem por objetivo identificar as necessidades locais, com base na análise de oferta e demanda, criando condições para a expansão das atividades econômicas ligadas direta ou indiretamente ao setor. Entre as 14,5 mil obras contempladas pela pasta nos últimos 10 anos, estão centros de eventos e convenções, centros de atendimento ao turista (CATs) e postos de informações turísticas (PITs), terminais rodoviários, sinalização turística, acessibilidade, aeroportos, revitalização de patrimônio histórico e projetos de remodelação urbanística.

O Centro de Convenções de João Pessoa é um dos maiores e mais importantes projetos turísticos do Estado. Em agosto do ano passado, o governador Ricardo Coutinho inaugurou a primeira etapa, o Salão de Exposições e Eventos, que já abrigou algumas feiras. A segunda etapa da obra inclui o restaurante panorâmico e o mirante, e a terceira e última, a conclusão do teatro.

A consulta às obras apoiadas pelo Ministério do Turismo em todo o país é pública e pode ser acessada pelo link http://issuu.com/ministeriodoturismo/docs/livro_obras_de_infraestrutura_turis. A ferramenta digital pioneira no Governo Federal garante acesso, a qualquer internauta, ao andamento das obras executadas com recursos do MTur em mais de 4,4 mil municípios brasileiros. O objetivo é dar transparência à gestão e aplicação de recursos da pasta.