Fale Conosco

18 de junho de 2015

Centro de Convenções de João Pessoa sedia encontro nacional até domingo



O Centro de Convenções de João Pessoa vai sediar, a partir desta sexta-feira (18) até domingo (21), o XXXIV Encontro Nacional da Associação Brasileira dos Centros de Convenções e Feiras (Abraccef). O objetivo do evento, que congrega os principais centros de convenções e exposições públicos e privados do Brasil, é intensificar e consolidar o estreitamento das relações entre os empreendimentos. Atualmente, o setor de eventos é responsável por 4,2% do PIB (Produto Interno Bruto brasileiro) e gera 3,8 milhões de postos de trabalho diretos e indiretos. Na Paraíba, o setor é responsável por até 2% do PIB estadual.

O encontro também busca fomentar o papel indutor e difusor de modernas ferramentas de gestão e de geração de negócios e oportunidades, ampliando parcerias e debates por meio da troca de experiência e discussão sobre as melhores práticas na gestão dos centros de convenções e exposições.

Para o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba (Setde), Laplace Guedes, esse debate é propício para o alinhamento de ações entre os executivos da aérea. Segundo ele, o governo entende que o turismo de negócios e viagens corporativas é um dos segmentos da atividade turística que mais cresce em todo o mundo, e existe a necessidade de preparar os espaços que sediam eventos e feiras como ponto fundamental para que a Paraíba se torne uma referência na área.

Primeira vez – O gestor do Centro de Convenções de João Pessoa, Ferdinando Lucena, disse que o encontro representa mais uma “excepcional oportunidade para que os representantes dos equipamentos estreitem relações por meio de informações e experiências”. O executivo destacou que é a primeira vez que a Paraíba recebe um evento desse porte, o que dará visibilidade ao equipamento paraibano, inaugurado há pouco mais de dois anos e que já sediou eventos internacionais de grande porte e repercussão.