João Pessoa
Feed de Notícias

Centro de Convenções de João Pessoa integra portal sobre principais destinos para eventos

terça-feira, 25 de agosto de 2015 - 11:44 - Fotos:  José Marques/Secom-PB

A Capital paraibana, após a conclusão do Complexo do Centro de Convenções de João Pessoa, passou a integrar um grupo seleto de destinos brasileiros e espaços para eventos que trabalham o segmento MICE - Meetings (Encontros), Incentives (Incentivos), Conferences (Conferências) and Exhibitions (Feiras).

O Portal MICE (mice.visitbrasil.com) é uma importante ferramenta governamental para indicar destinos brasileiros para eventos, pois aponta a localização do destino, a infraestrutura e os centros de convenções existentes para eventos nacionais e internacionais.

“A presença da Paraíba no portal MICE reafirma o compromisso conjunto do Convention Bureau e do Centro de Convenções de João Pessoa em apoiar a divulgação e potencializar a estrutura para realização de eventos no destino, a partir do novo Centro de Convenções como indutor de novos negócios, na busca de ampliar a visita de turistas em eventos nacionais e internacionais”, explicou o presidente do CVB pessoense, Camilo Juliani.

Para que o usuário navegue com facilidade, foi desenvolvida uma estratégia de filtros. Logo na página inicial, o internauta visualiza um vídeo sobre o segmento e, em seguida, é direcionado para uma busca, onde tem três opções: buscar pela cidade, caso já saiba onde pretende realizar seu evento; buscar por critérios e assim gerar um resultado mais apropriado para sua necessidade, e ainda tem a opção de comparar as cidades de interesse. Nessa tela, ele ainda pode conferir os eventos que estão acontecendo no Brasil.

Para o diretor do Centro de Convenções de João Pessoa, Ferdinando Lucena, a inclusão de João Pessoa nesse portal gera novas perspectivas para o turismo de eventos. “A importância da capital paraibana estar interligada ao portal MICE vai muito além da informação, pois também pode ser atribuída à inúmeras oportunidades de negócios que irão ser geradas virtualmente, a exemplo da atração de eventos internacionais e inclusão na prateleira comercial para realização de congressos que até então não eram realizados no destino”, observou.