João Pessoa
Feed de Notícias

Centro de Comando e Controle da Operação do Enem será aberto nesta sexta-feira

sexta-feira, 4 de novembro de 2016 - 14:32 - Fotos:  Secom PB

O Centro de Comando e Controle da Operação Enem 2016 será aberto, nesta sexta-feira (4), às 15h, com uma reunião entre o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) – responsável pela aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio, Cesgranrio (empresa que organiza as provas), Correios e Polícia Militar.

O espaço, que fica localizado no Quartel do Comando Geral, no centro da Capital, acompanhará em tempo real todas as atividades da operação: escolta das provas, policiamento nos locais de realização do exame e o registro de possíveis ocorrências para garantir respostas rápidas.

A reunião de alinhamento, como está sendo chamada, tem o objetivo de discutir os últimos detalhes antes do primeiro dia do Enem, a exemplo da questão das escolas onde não vão poder ser realizadas as provas devido às ocupações – com o consequente remanejamento do efetivo policial destinado para essas unidades. Nesta sexta-feira, mais dois locais de provas foram ocupados.

A operação Enem 2016, que mobiliza 1.400 policiais militares e 300 viaturas, conta ainda com mais dois Centros de Comando e Controle em Campina Grande e Patos, que ficam interligados com o da Capital, cobrindo toda Paraíba.