João Pessoa
Feed de Notícias

Centro de Comando das Eleições discute andamento das operações

sábado, 6 de outubro de 2012 - 18:03 - Fotos:  José Lins/Secom-PB

As Polícias Militar e Civil e o Corpo de Bombeiros Militares integram o Centro de Comando e Controle das Eleições 2012, o C-3, que é composto pela Justiça Eleitoral, Polícia Federal e Exército. Na tarde deste sábado (6), a cúpula do C-3 promoveu mais uma reunião em que foram checadas todas as operações de cada força de segurança para as próximas 24 horas e até o final da apuração dos votos na Paraíba.

O comandante do Policiamento da Região Metropolitana de João Pessoa, tenente coronel Jefferson Pereira da Costa e Silva, que participou da reunião de trabalho, informou à Justiça Eleitoral sobre o andamento das operações da Polícia Militar e reafirmou o compromisso de todo o efetivo da Corporação empenhado e à disposição da Justiça Eleitoral.

No Centro de Comando e Controle das Eleições chegam todas as demandas, entre denúncias e ocorrências policiais relacionadas às eleições, e de lá partem operações das forças de segurança do Estado a partir de decisões da Justiça Eleitoral. O C-3 fica localizado na Avenida Odon Bezerra, bairro de Tambiá, em João Pessoa.

O comandante do Policiamento da Região Metropolitana informou que o trabalho da PM transcorre dentro da normalidade. Todos os locais de votação já estão com as urnas eletrônicas instaladas e sob a guarda de policiais militares.

“A Polícia Militar reduziu as escalas de folga para cobrir toda a demanda da Justiça Eleitoral”, declarou o oficial da PM. A região metropolitana compreende o 1º, 5º e 7º Batalhões, além das Companhias de Polícia Militar de Alhandra e Mamanguape.

O tenente coronel Jefferson acrescentou que o plantão no Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop) teve seu efetivo redobrado para melhor atender as demandas do pleito eleitoral.