João Pessoa
Feed de Notícias

PBTur lança Central Móvel de Informações Turísticas

quarta-feira, 20 de julho de 2011 - 19:41 - Fotos: 

Van adesivada com imagens de pontos turísticos.Foto: Ernane Gomes/Secom-PB

A PBTur (Empresa Paraibana de Turismo) apresentou nesta quarta-feira (20) a Central Móvel de Informações Turísticas. A unidade está instalada em uma van que foi adesivada com imagens dos principais pontos turísticos do Estado e conta com equipamentos de informática, projetor de imagens, tela de projeção, caixas de som com mesa, dois notebooks, DVD, mesas e cadeiras. “O equipamento vai atender os turistas que chegam à Paraíba e também será levado para outros Estados para apresentar o potencial turístico da Paraíba”, afirmou a presidente da PBTur, Ruth Avelino.

Essa iniciativa é uma conquista da Paraíba junto ao Governo Federal, cujo projeto estava travado desde 2004, ressaltou Ruth Avelino. “Estamos trabalhando para dar maior visibilidade ao destino Paraíba e utilizamos pessoal capacitado e o material promocional para divulgar o destino”, enfatizou. A executiva disse ainda, que, além de “apresentar” a Paraíba para os turistas, que poderão conhecer os roteiros, atrativos e equipamentos turísticos e, a ação tem o objetivo de fazer com que esses turistas façam da Paraíba o seu próximo roteiro.

Ruth Avelino fala sobre nova conquista. Foto: Ernane Gomes/Secom-PB

Para a presidente da ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis), Manuelina Hardman, o lançamento da unidade móvel “é de grande importância para a promoção do destino Paraíba, principalmente, no trabalho regional, haja vista que o Nordeste é o segundo emissor de turistas para o nosso Estado”, disse. O evento contou com representantes do trade turísticos e com apresentação do Grupo de Cultura “Lapinha Jesus de Nazaré”.

Seis centrais – A PBTur conta com seis centrais de informação turísticas, funcionando todos os dias, inclusive aos domingos e feriados. O atendimento é feito por pessoas qualificadas, com estudantes de turismo bilíngues, e com profundo conhecimento do patrimônio turístico da Paraíba. Eles estão prontos para oferecer informações atualizadas e completas sobre os eventos que ocorrem na cidade, os atrativos turísticos, a infraestrutura, serviços e acessos. Outro diferencial é o treinamento constante dos atendentes.

Parte interna da unidade móvel.Foto: Ernane Gomes/Secom-PB

Segundo Juliana Jardim, coordenadora de Divulgação da PBTur, a Central Itinerante já segue nesta quinta-feira (21) para Garanhuns (PE), onde está sendo realizado o Festival de Inverno, reunindo milhares de turistas de todo Brasil até domingo (24). Além de permanecer na cidade pernambucana, a Central já está programada para acompanhar as atividades culturais da Rota Cultural Caminhos do Frio da Paraíba, que começa na segunda-feira (25) em Bananeiras e que irá percorrer seis municípios do brejo paraibano. Ainda de acordo com Juliana Jardim, já está definido o cronograma de eventos que a Central Móvel de Informações Turísticas irá percorrer até o final desse ano.