Fale Conosco

23 de outubro de 2012

Central Móvel de Informações Turísticas participa do 7º Campina Motofest



O ‘Destino Paraíba’ vai ser divulgado para os motociclistas de todo o país durante a realização do 7º Campina Grande Motofest, que começa nesta sexta-feira (26) e segue até domingo (28), no Parque do Povo. A unidade móvel da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) é uma van adesivada com imagens dos principais pontos turísticos do Estado, que conta com equipamentos de informática, projetor de imagens, tela de projeção, caixas de som, dois notebooks, DVD, mesas e cadeiras.

O veículo está sob a responsabilidade da Coordenadoria de Eventos do órgão estadual e vai ter a presença de dois turismólogos atendendo aos turistas que participarem do evento em Campina Grande. “O equipamento vai atender os turistas que chegam à Paraíba para apresentar o potencial turístico do Estado”, explicou a presidente da PBTur, Ruth Avelino.

A Central de Informações Turísticas vem sendo utilizada com frequência desde julho de 2011. O veículo já foi enviado para eventos realizados no interior do Estado, em Pernambuco e Rio Grande do Norte, sempre divulgando o ‘Destino Paraíba’.

O 7º Campina Grande Motofest está recebendo apoio da PBTur, que  também viabilizou a vinda de  uma equipe de jornalistas de Brasília, que atuam no site www.encontrodemotos.com. Os jornalistas estarão na Paraíba para fazer a cobertura do evento.

Organizado pelo motociclista e empresário Álvaro Lucena, o 7º Campina Grande Motofest é um dos maiores encontros de motos do Nordeste brasileiro. “No primeiro encontro tive muito trabalho para realizar. Mas depois consegui patrocinadores que estão nos ajudando na realização desse encontro de motociclistas, que já faz parte do calendário turístico de Campina”, afirmou Álvaro, que agradeceu o apoio da PBTur e de todos os patrocinadores.

Este ano, a 7ª edição homenageará Tio Bel, que aos 95 anos é o motociclista mais velho em atividade no mundo. Segundo Álvaro, Tio Bel sempre lutou pelo motociclismo na Paraíba e aos 18 anos fundou o primeiro Motoclube de Campina Grande. “Nesses anos todos de motociclismo aprendi muito com ele. Não poderia deixar de fazer uma grande homenagem ao meu velho e querido amigo”, afirmou.