Fale Conosco

21 de julho de 2011

Central Móvel de Informações Turísticas divulga a Paraíba em Garanhuns



A Central Móvel de informações Turísticas da Paraíba segue na tarde desta quinta-feira (21) para Garanhuns (PE), onde inicia uma nova fase de divulgação dos roteiros turísticos da Paraíba. A van conta com equipamentos de informática, projetor de imagens, tela de projeção, caixas de som com mesa, dois notebooks, DVD, mesas e cadeiras.

De acordo com Juliana Jardim, coordenadora de divulgação da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), uma equipe permanecerá em Garanhuns até o domingo (24), dia do encerramento do Festival de Inverno da cidade. O evento tem a previsão de reunir mais de 200 mil pessoas e todos os empreendimentos hoteleiros estão lotados de turistas, alvos da ação da PBTur, segundo a presidente da empresa, Ruth Avelino.

Após este final de semana, a Central Móvel segue para Bananeiras, onde começa na segunda-feira (25) a Rota Cultural – Caminhos do Frio, evento que será realizado em seis cidades da região do brejo paraibano. De acordo com Ruth Avelino, a ideia de utilização da Central Móvel é justamente estar perto dos turistas, aproveitando a oportunidade de divulgar o destino Paraíba diretamente com o público consumidor.

A PBTur já está formatando um calendário de visitas já para a temporada de verão e está confirmada a presença da Central Móvel em cidades como Natal e Pipa, no Rio Grande do Norte; Porto de Galinhas e Recife, em Pernambuco; e Maragogi, em Alagoas. “Sempre estaremos próximos de locais onde haja grande concentração de turistas, para tentar atrai-los para a Paraíba na próxima temporada”, disse Ruth Avelino.