João Pessoa
Feed de Notícias

Central Móvel da PBTur atende turistas em João Pessoa e na praia do Jacaré

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015 - 17:46 - Fotos: 

Para ampliar a divulgação dos principais roteiros turísticos da Paraíba junto aos turistas que visitam João Pessoa e Cabedelo durante a alta estação, a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) vai utilizar a  Central Móvel de Informações Turísticas (CIT). A unidade é uma van adesivada com imagens dos principais atrativos turísticos do estado. Nesta terça-feira (20), a van vai estar na praia do Jacaré, a partir das 15h.

Segundo o sub-coordenador de Divulgação e Eventos da PBTur, João Paulo,  a Central Móvel vem atendendo aos turistas desde o início da alta temporada. Ele explica que foi feita uma programação nas praias do Cabo Branco, em João Pessoa, e na praia fluvial do Jacaré, em Cabedelo. “Estamos posicionados em pontos estratégicos dessas localidades, onde existe a concentração de centenas de turistas”, disse. Além de permanecer até o final dessa temporada, a PBTur já está programando a Central de atendimento para acompanhar os eventos turísticos e culturais que serão realizados nesse semestre.

Para a presidente da PBTur, Ruth Avelino, a Central Móvel de Informação Turística é uma ferramenta importante para divulgar o potencial turístico da Paraíba, além de ser de utilidade pública para turistas. “A van disponibiliza material informativo sobre nossos principais atrativos, além de nossos técnicos estarem aptos a tirar dúvidas dos turistas”, explicou.

Seis centrais – A PBTur conta com seis centrais de informação turísticas, funcionando todos os dias, inclusive aos domingos e feriados. O atendimento é feito por pessoas qualificadas, com estudantes de turismo bilíngues, e com profundo conhecimento do patrimônio turístico da Paraíba. Eles estão prontos para oferecer informações atualizadas e completas sobre os eventos que ocorrem na cidade, os atrativos turísticos, a infraestrutura, serviços e acessos. Outro diferencial é o treinamento constante dos atendentes.