João Pessoa
Feed de Notícias

Central Itinerante de Informações Turísticas da PBTur entra em funcionamento até o São João

quarta-feira, 20 de abril de 2011 - 15:53 - Fotos: 

A Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e a Caixa Econômica Federal (CEF) assinaram nesta quarta-feira (20) a prorrogação de convênio para a implementação da segunda etapa da Central Itinerante de Informações Turísticas. Com os recursos, de valor aproximado de R$ 100 mil, a PBTur vai adquirir os equipamentos eletrônicos (aparelhos de tevê, som e dvd’s ) para serem instalados no veículo Van (adquirido na primeira etapa) que vai participar de todos os eventos turísticos que forem realizados no Estado. A previsão é que até o início dos festejos juninos o equipamento esteja em funcionamento.

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, informou que o convênio com a CEF foi firmado em 2004, mas que por pendências jurídicas e burocráticas estava impedido de ser implementado na sua totalidade. “Através da nossa assessoria jurídica estamos destravando todos os processos de gestões passadas. Com essa Central Itinerante iremos participar de todos os eventos turísticos da Paraíba, levando informações, dados, folheteria sobre nossos atrativos”, explica.

Parceria – Ruth Avelino falou que é importante destacar a parceria que vem sendo construída com a Caixa Econômica Federal. Nesta quarta-feira esteve na sede da PBTur, em Tambaú, a gerente geral da agência Praia Tambaú, Solange Maria de Carvalho. “Já estamos providenciando a ordem de serviço para que, num prazo curto, os equipamentos eletrônicos sejam adquiridos. É importante destacar a parceria com a CEF e seus representantes, pois investindo no turismo iremos gerar mais divulgação do destino Paraíba, mais renda e emprego para os paraibanos”, avalia Ruth.