Fale Conosco

1 de junho de 2010

Central de informações itinerante da PBTUR participa do São João de CG



Os roteiros turísticos da Paraíba serão divulgados no São João do Campina de Grande através da Central de informações Itinerante da PBTUR (Empresa Paraibana de Turismo). A Central iniciará as suas atividades na abertura do Maior São João do Mundo, a partir desta sexta-feira (04), e permanecerá no município e no distrito de Galante durante dos 30 dias de festa.

A Central de Informações ficará à disposição da prefeitura de Campina Grande durante o período, que disponibilizará uma equipe da Secretaria de Turismo para dar informações aos turistas e distribuir material de divulgação dos roteiros turísticos do Estado. De acordo o diretor adjunto da PBTUR, Alberto Carlos, a Central tem sido uma estratégia positiva que vem sendo utilizada durante importantes eventos em todo o Estado.
 
“No verão, a nossa Central atuou em diversas praias paraibanas e de estados vizinhos. No inverno, percorremos todos os municípios que fazem parte do roteiro ‘Caminhos do Frio’, na região do Brejo, e agora nos festejos juninos ela está sendo deslocada para Campina Grande para ser utilizada no São João, onde há fluxo de turistas bastante intenso neste período”, destacou o diretor.

Dados do SindCampina, órgão responsável pelo setor hoteleiro da cidade, apontam que 90% dos leitos dos hotéis de Campina Grande já estão reservados para os turistas que vêm participar dos festejos juninos. Na cidade existem 28 estabelecimentos, entre hotéis e pousadas, que somam 2.568 leitos.

A Central de informações Itinerante é um projeto do Governo do Estado, através da PBTUR em parceria com o Ministério do Turismo/ Caixa Econômica Federal.

Fábio Cardoso, da Assessoria de Imprensa da PBTUR