Fale Conosco

15 de maio de 2012

Centrais de abastecimento da Paraíba têm segurança reforçada



As três centrais de abastecimento do Estado, localizadas em João Pessoa, Campina Grande e Patos, administradas pela Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa), terão reforço no sistema de segurança dentro de suas dependências, com aplicação de medidas de impacto para coibir possíveis ações de bandidos ou assaltantes contra permissionários, comerciantes ou consumidores. As novas ações foram aprovadas pelo Governo e já estão em execução.

A novidade foi revelada pelo presidente da Empasa, engenheiro José Tavares Sobrinho, adiantando que, ao entrarem na empresa, todos os condutores de veículos receberão um crachá. “Ninguém poderá sair sem a devolução desse identificador, que terá um breve texto explicando as possíveis punições em caso de perda do crachá. Estamos consertando os trilhos dos portões de acesso e saída para que cada veículo passe só se tiver uma pessoa da Empasa para abrir ou fechar”, revelou Tavares.

Quinhentos cartões já estão sendo confeccionados para serem entregues nas guaritas. Outra novidade é que os servidores das centrais de abastecimento vão ganhar crachás de identidade funcional. Além dessas medidas, o Governo Estadual autorizou a Empasa a abrir licitação para a contratação de uma empresa de vigilância, que irá disponibilizar 10 postos de segurança armada, sendo quatro na Capital e em Campina Grande, e dois na central de Patos.

“Já está agendada, também, uma reunião com o comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Lívio Sérgio, para que seja criada uma base do Batalhão aqui na Empasa de João Pessoa, dando mais movimentação de contingente e viaturas militares, gerando mais segurança na área”, disse Tavares, acrescentando que já existe o alerta aos motoqueiros para não trafegarem dentro das dependências da empresa portando o capacete na cabeça, conforme a Lei Estadual nº 8.388, de 14 de novembro de 2007.