João Pessoa
Feed de Notícias

Centenário do IASS é comemorado na Capital e no interior

quarta-feira, 9 de outubro de 2013 - 15:11 - Fotos:  João Francisco/Secom-PB

Os cem anos de criação do Instituto de Assistência à Saúde do Servidor (IASS) estão sendo comemorados neste mês de outubro, com atividades programadas para João Pessoa e também em cidades do interior do Estado.

Idealizado com base em um modelo de associação que reunia os funcionários do Governo do Estado, a instituição foi criada no dia 7 de outubro de 1913, com o objetivo de oferecer um plano de previdência social e assistência integrada à saúde do servidor. Ao longo de um século, os serviços vem sendo mantidos como um benefício de gratuidade, uma vez que nenhuma taxa é descontada do contra-cheque do servidor. Os custos referentes a manutenção são garantidos pelo governo estadual.

A abertura da programação festiva alusiva ao centenário acontece nesta quinta–feira (10), em uma área livre ao lado do prédio onde funciona a superintendência estadual, no bairro Jardim Treze de Maio, em João Pessoa. “O instituto é um patrimônio dos servidores públicos do Estado e o nosso compromisso como gestor é o de preservar a memória e manter o compromisso de garantir ao funcionalismo serviços na área da assistência à saúde de boa qualidade”, disse o superintendente estadual do IASS, Ricardo Ayres.

Para as comemorações aqui na Capital, será instalado um palco para apresentação de atrações convidadas. Será oferecido ainda um café da manhã aos funcionários e usuários dos serviços mantidos pelo IASS, que dispõe de ambulatório médico nas mais diversas especialidades, exames clínicos e laboratoriais, além de atendimento nas áreas de odontologia, fisioterapia e controle a diabetes em unidades especializadas. Uma celebração ecumênica irá abrir oficialmente a programação, que segue com várias atividades, entre elas, homenagens a servidores ativos e aposentados do instituto.

No interior do Estado, as comemorações acontecem no período de 14 a 17 deste mês com uma programação de acolhida nas cidades de Guarabira, Campina Grande, Patos e Cajazeiras, homenageando servidores e usuários das oito agências que integram a rede de assistência à saúde do IASS.