Fale Conosco

18 de junho de 2009

Cendac vai realizar ‘Projeto Idoso Feliz’



O governador José Maranhão participou, no final da tarde desta quinta-feira (18), do ‘II Forró Pé de Serra’, no Centro de Atividades e Lazer Padre Juarez Benício (Cejube), localizado no Bairro de Gramame. Na ocasião, ele reafirmou o compromisso do Governo do Estado com todos os idosos da Paraíba, através de políticas sociais e atividades que possam valorizar essa parte importante da população.

Maranhão foi recebido pelos usuários do Centro e abraçou todos os idosos que participavam do evento. Um abraço especial foi dado em dona Maria da Penha Pereira, que completava 84 anos e não escondia a alegria de conhecer de perto o governador.

“O idoso hoje tem um papel importante na sociedade moderna. Ele deixou de ser um peso para sua família, para ser um elemento ativo da sociedade. Por isso, precisamos ter políticas sociais adequadas para essa parcela da população”, enfatizou Maranhão.

A presidente do Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac), Teresa Alice Bezerra, anunciou o ‘Projeto Idoso Feliz’ que começa em julho próximo e vai realizar oficinas, cursos e atividades voltadas para os idosos de João Pessoa e cidades circunvizinhas.

“O Projeto será realizado em parceria com a PBPrev e vai implantar cursos de computação, costura e bordados, além de palestras nas áreas de saúde, direito e cidadania. Para o curso de informática estamos adquirindo 25 computadores”, acrescentou.

O ‘Projeto Idoso Feliz’ também contará com uma equipe de nutricionistas, psicólogos, professores de educação física e médicos para acompanhar os idosos. Os pensionistas e aposentados de todo o Estado interessados em participar da iniciativa podem fazer suas inscrições na Avenida João Machado, 1094, no bairro de Jaguaribe. Mais informações pelo telefone 3218-5086. 

Também presentes ao evento, o secretário da Casa Civil, José Ricardo Porto; os presidentes da PBPrev, João Bosco, e do Instituto de Previdência do Estado da Paraíba (Ipep), Glauberto Chianca, e o secretário executivo de Desenvolvimento Humano, padre Nilson Nunes.

Gledjane Maciel, com fotos de Ernane Gomes, da Secom-PB