João Pessoa
Feed de Notícias

Cendac vai realizar cursos profissionalizantes no município do Conde

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013 - 10:42 - Fotos: 

A presidente do Centro de Apoio a Criança e ao Adolescente (Cendac), Valquíria Alencar, recebeu, nessa terça-feira (29), a secretária de Ação Social da cidade do Conde, Valcinete Araújo, para consolidar parcerias na realização de cursos profissionalizantes e ações sociais no município.

Durante o encontro, ficou decidido que, a princípio, serão realizados oito cursos profissionalizantes, beneficiando 200 jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social. As capacitações serão voltadas para o aquecimento da economia local, principalmente o turismo. O Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza no Estado da Paraíba (Funcep) vai viabilizar a execução dos cursos.

Em dois anos, o Cendac realizou 173 cursos profissionalizantes, beneficiando 3.980 jovens e adultos de 55 cidades da Paraíba.  O Centro também é parceiro do Banco do Brasil, através do projeto “Jovem Aprendiz”. Atualmente o projeto beneficia nove cidades.

“São parcerias como essa, com a prefeitura do Conde, que farão com que o Cendac cresça ainda mais em profissionalização gratuita. Levamos oportunidade para quem não tinha”, destacou a presidente do Cendac, Valquíria Alencar.

As prefeituras e cooperativas interessadas nos cursos profissionalizantes podem ligar para o 3218-5086 ou se informarem pessoalmente na sede, que fica na Avenida João Machado, 1094, Centro de João Pessoa (vizinho ao Hospital Cândida Vargas).

O Cendac promove capacitação profissional nas modalidades: corte e costura, manicure e pedicure, artesanato, cuidador de idosos, editor de imagens, informática, estética facial e corporal, recepcionista, auxiliar administrativo, culinária, caixa, vendedor, montagem e manutenção de computadores, textura, garçom, cabeleireiro, auxiliar de cozinha, depilação, revestimento de paredes, hotelaria e embelezamento.

ONG – O Cendac é uma organização não governamental sem fins lucrativos, com atividades voltadas para o atendimento a adolescentes, jovens e mulheres em situação de vulnerabilidade social. O órgão atua em vários municípios da Paraíba, fortalecendo aptidões e o empreendedorismo.