Fale Conosco

1 de julho de 2011

Cendac promove capacitação profissional para jovens e mulheres



O Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac) vai promover neste mês dois cursos de capacitação profissional em áreas consideradas inovadoras para jovens e mulheres: Embelezamento Facial e Corporal e Brinquedos Educativos em Madeira. Os cursos terão o apoio da Loteria do Estado da Paraíba (Lotep) e começarão no dia 18.

Os interessados poderão se inscrever a partir desta segunda-feira (4) até o dia 12 de julho, nos turnos da manhã e da tarde, na própria sede do Cendac (Avenida João Machado, 1094, Centro, ao lado da Maternidade Cândida Vargas, em João Pessoa). Os candidatos devem ter 18 anos ou mais de idade e estarem matriculados em escola da rede pública de ensino, bem como mulheres em situação de vulnerabilidade social.

No ato da matrícula, os candidatos devem apresentar cópia da carteira de identidade, CPF, comprovante de escolaridade, declaração de matrícula em escola da rede pública, comprovante de residência e comprovante de renda familiar. Para o curso de Brinquedos Educativos, o candidato deve estar cursando o Ensino Fundamental, enquanto para o curso de Embelezamento é necessário estar cursando o Ensino Médio.

Durante a matrícula, será marcada a data para entrevista e aptidão. A lista contendo a relação dos candidatos selecionados para os cursos será divulgada no dia 13 de julho. As turmas serão formadas por 25 alunos  e funcionarão no turno da tarde, na sede do Cendac.