Fale Conosco

26 de abril de 2013

Cendac participa de ação social no bairro de Mandacaru



O Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac) participou, na manhã desta sexta-feira (26), da ação social realizada pela TV Tambaú no bairro de Mandacaru. Três instrutores do curso de cabeleireiro realizaram corte de cabelo de graça para os moradores do bairro. Foram realizados aproximadamente 60 cortes de cabelo em homens, mulheres e crianças.

A primeira-dama do Estado e presidente de honra do Cendac, Pâmela Bório, comentou que em Mandacaru foi realizado um trabalho de exercício pleno dos direitos civis e sociais. “A sociedade espera que sejamos todos cidadãos construtores de um futuro melhor, pois este é o real sentido da cidadania. Por isso esta atividade, mostrando que um ofício deve contribuir para além do nosso sustento, uma prova de que somos úteis à sociedade”, enfatizou.

Atualmente, o curso de cabeleireiro tem atendido ao público feminino, principalmente aquelas que estão em situação de vulnerabilidade. Durante o evento, foram realizadas inscrições para o curso profissionalizante de cabeleireiro, que será realizado no Centro Social Urbano de Mandacaru, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com o apoio do Governo do Estado. Estão sendo disponibilizadas 25 vagas.

As inscrições serão encerradas na terça-feira (30). Os candidatos ao curso de cabeleireiro devem comparecer à sede do CSU de Mandacaru com cópias da identidade, comprovante de residência e comprovante que estudou ou estuda em escola pública.

As aulas terão início no dia 8 de maio e serão ministradas pelo instrutor e cabeleireiro Jorge Nascimento, que esteve presente na ação social. “Essa aproximação com a comunidade nos permite uma real informação da carência da população. Fazer parte desse projeto me faz crescer como pessoa”, afirmou.

O curso é totalmente gratuito. Os alunos selecionados receberão fardamento, material didático e lanche. “A ONG disponibiliza capacitação profissional para adolescentes, jovens e mulheres em situação de vulnerabilidade social, atuando em vários municípios da Paraíba, fortalecendo aptidões e empreendedorismo. Ao final do curso, todos os alunos receberão certificado profissionalizante”, destacou a presidente do Cendac, Valquíria Alencar.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: 3218-7811 (CSU-Mandacarú) ou 3218-6529 (Cendac)