João Pessoa
Feed de Notícias

Cendac participa de ação social na Casa da Cidadania de Pombal

sexta-feira, 30 de maio de 2014 - 09:54 - Fotos:  Ilustração

O Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Humano, participa, durante toda esta sexta-feira (30), da comemoração de um ano de funcionamento da Casa da Cidadania Margarida Pereira da Silva, em Pombal. Durante o evento, são oferecidos gratuitamente os serviços de corte de cabelo e estética para os visitantes.

Atualmente, o Cendac realiza cinco cursos profissionalizantes no município de Pombal, sendo três deles em parceria com a prefeitura e dois com o Centro de Educação Integral Margarida Pereira da Silva (Cemar), beneficiando 150 jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social.

Essa ação social é de grande importância para os alunos das duas turmas de cabeleireiro e estética, é uma oportunidade de por em prática tudo que aprenderam em sala de aula”, destacou a presidente do Centro, Valquíria Alencar.

A coordenadora administrativa do Cendac, Hellen Farysa, disse que a estimativa é de realizar aproximadamente 200 atendimentos durante todo o dia. “A equipe é ótima e todos os alunos serão orientados pelos seus instrutores. São jovens e adultos que já estão prontos para entrar no mercado de trabalho”, afirmou. O Centro de Apoio a Criança e ao Adolescente tem como presidente de honra a primeira-dama do Estado, Pâmela Bório.

A Casa da Cidadania de Pombal realiza uma média de 1.500 atendimentos diários, beneficiando moradores de 19 cidades da região com serviços da Cagepa, Defensoria Pública, Sine-PB, Procon Estadual e Junta do Serviço Militar. O usuário também pode realizar alteração de dados cadastrais, parcelamento de débitos, solicitação de 2ª via, ligação de água, vistoria, assistência judiciária gratuita, atestado de antecedentes criminais, emissão de RG, cadastramento para o primeiro emprego e seguro desemprego, emissão de carteira profissional, inscrição da 1ª via de CPF, situação e consulta cadastral, serviços de orientação e defesa do consumidor, além do box da PBPrev.