Fale Conosco

5 de abril de 2011

Cendac oferece cursos para jovens de JP, Cajazeiras e Sousa



Começam na próxima segunda-feira (11) as aulas de 11 cursos profissionalizantes realizados pelo Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Na Capital, os cursos vão profissionalizar 220 jovens com idade entre 16 e 18 anos.

Na sede do Cendac serão ministrados os cursos de Informática e de Auxiliar Administrativo.  Os demais cursos vão acontecer nos Centros Sociais Urbanos (CSUs) de bairros de João Pessoa. Os de Balconista de Farmácia e Operador de Caixa serão ministrados na Associação de Moradores de Mangabeira VII; Operador de Supermercado e Auxiliar de Cozinha, no CSU de Mandacaru; o curso de Vendedor, em Cruz das Armas; Garçom e Cabeleireiro, no CSU do Geisel; e os cursos de Manicure e Cabeleireiro, no CSU do Rangel. Cada turma é composta por 20 alunos.

De acordo com a presidente do Cendac, Walquíria Alencar, os cursos são ofertados a jovens com renda familiar de um salário mínimo, que estejam matriculados em escola pública e que tenham idade entre 16 e 18 anos.   

Interior – Também no dia 11, o Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente vai iniciar cursos em Cajazeiras e em Sousa, em parceria com as prefeituras. São cursos de Cabeleireiro, Culinária, Auxiliar Administrativo e Garçom. Walquíria Alencar informou que muitos outros cursos serão oferecidos no decorrer do ano.

Mulheres – Nos dias 14 e 15 deste mês, o Cendac vai realizar uma oficina sobre a saúde da mulher. As inscrições estão abertas e as palestras terão a participação de professores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e da Secretaria Estadual de Educação.