Fale Conosco

19 de fevereiro de 2015

Cendac oferece capacitação profissional em JP



O Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Humano (Sedh), está com inscrições abertas para os cursos profissionalizantes de Estética facial e corporal, Manicure e Pedicure e Recepcionista. Estão sendo oferecidas 20 vagas por turma, em João Pessoa.

As inscrições são realizadas na sede do Cendac, das 8h às 11h, e das 14h às 17h. Os interessados devem comparecer com a cópia da carteira de identidade e CPF, comprovante de residência atual com o CEP, comprovante de renda ou cartão do Bolsa Família,  comprovante de escolaridade e ter idade mínima de 17 anos. As vagas serão preenchidas pelos primeiros 20 candidatos, desde que estejam de acordo com os pré-requisitos.

As inscrições dos cursos são gratuitas e os alunos selecionados receberão todo material didático, terão aulas teóricas e práticas e, ao final do curso, receberão certificado.

Os inscritos no curso de Estética vão aprender técnicas de massagem corporal e facial, design de sobrancelha, depilação e limpeza de pele. Já os alunos do curso de Recepcionista, após a conclusão, estarão aptos a trabalhar fazendo agendamento, planejamento, organização e gerenciamento no setor de recepção.

“O curso profissionalizante é fundamental para o currículo de quem busca emprego. No Cendac, estamos oferecendo essa oportunidade para alunos em situação de vulnerabilidade social, sem nenhum custo”, destacou a presidente do Cendac, Valquíria Alencar.

Atualmente, na sede do Cendac estão em andamento os cursos de Corte e Costura, Eletricista e Serigrafia. Em todo Estado acontecem atualmente mais de 50 cursos em parceria com prefeituras, órgãos do Governo do Estado e associações.

A meta de atendimento para 2015 é de 52 municípios, beneficiando 4 mil alunos. Nos últimos 4 anos, o Cendac entregou aproximadamente 9.400 certificados profissionais em mais de 110 municípios do Estado.

A sede do Cendac, em João Pessoa, fica na Avenida João Machado, 1094 – Centro. Mais informações pelo telefone: (83) 3218-5089 ou 3218-5086.