João Pessoa
Feed de Notícias

Cendac inscreve para cursos em João Pessoa e Campina Grande

sexta-feira, 5 de abril de 2013 - 12:22 - Fotos:  Kleide Teixeira/Secom-PB

O Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac), em parceria com o Governo do Estado da Paraíba, abre nesta segunda-feira (8) as inscrições para os cursos de artesanato de caixas decorativas e auxiliar administrativo em João Pessoa. Na cidade de Campina Grande, serão oferecidas vagas para os cursos de cabeleireiro e corte e costura. O prazo para inscrição termina no próximo dia 12 de abril.

Para se inscrever nos cursos de artesanato, cabeleireiro e corte e costura, os interessados devem ter mais de 16 anos, e para o de auxiliar administrativo, ser maior de 18 anos. Todos devem comparecer com a cópia da carteira de identidade e CPF, cópia do comprovante de renda familiar (inferior ou igual a um salário mínimo) ou comprovante que é beneficiário do Bolsa Família, comprovante de residência atual com o CEP, declaração que estuda ou certificado de conclusão do Ensino Fundamental em escola pública e foto 3×4.

“Esse é o primeiro passo para quem está em busca de um emprego. O candidato que possui capacitação profissional tem mais chances de ser contratado. Principalmente se for o primeiro emprego”, disse a presidente do Cendac, Valquíria Alencar.

As aulas terão início no dia 22 de abril. As inscrições podem ser realizadas nas sedes do Cendac: em João Pessoa, na Avenida João Machado, 1094, Centro (vizinho ao Hospital Cândida Vargas), e em Campina Grande, na Rua Padre Ibiapina, 114, Centro.

Os cursos são totalmente gratuitos. Os alunos selecionados receberão fardamento, material didático e lanche. A ONG disponibiliza capacitação profissional para adolescentes, jovens e mulheres em situação de vulnerabilidade social, atuando em vários municípios da Paraíba, fortalecendo aptidões e empreendedorismo. Ao final do curso, todos os alunos receberão certificado profissionalizante.