Fale Conosco

17 de janeiro de 2013

Cendac inscreve para cursos de artesanato e cabeleireiro em comunidades de João Pessoa



O Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac), em parceria com o Fundo Estadual de Combate e Erradicação à Pobreza (Funcep), abriu nesta quarta-feira (16) as inscrições para os cursos de artesanato e cabeleireiro nas comunidades do Ernani Sátiro, Rangel e São José, em João Pessoa.

Serão disponibilizadas 20 vagas para cada turma e as inscrições poderão ser efetuadas até o próximo dia 22. Os cursos terão início no dia 28 deste mês, no horário das 14h às 17h. Os locais de inscrições, os mesmos onde acontecem os cursos, são o Clube de Mães do Ernani Sátiro, Centro Social Urbano do Rangel e Associação de Moradores do bairro São José.

O curso de artesanato será oferecido nas três comunidades, onde os alunos poderão aprender a fazer cartões de festas, caixas decorativas em MDF, pintura em tecido e vidros. Além disso, no bairro São José será oferecido o curso de cabeleireiro com ênfase em corte e escova.

De acordo com a coordenadora de Cursos do Cendac, Lourdes Barros, cerca de três mil pessoas foram capacitadas profissionalmente em 50 cidades da Paraíba em 2012. “Para este ano, o objetivo é dobrar o número de alunos profissionalizados e de cidades”, destacou.

Inscrições – Para se inscrever nos cursos do Cendac, os interessados devem ser maiores de 18 anos e comparecer com a cópia da carteira de identidade e CPF, cópia do comprovante de renda familiar (inferior ou igual a um salário mínimo) ou comprovante que é beneficiário do Bolsa Família, comprovante de residência atual com o CEP, declaração ou certificado de conclusão do ensino fundamental em escola pública e foto 3×4.

Novos cursos – Os interessados em participar do curso de Auxiliar Administrativo deverão realizar inscrição no período de 28 de janeiro a 7 de fevereiro na sede da Cendac, onde as aulas serão ministradas a partir do dia 18 de fevereiro. A programação dos novos cursos está sendo elaborada.

ONG – O Cendac é uma organização não governamental sem fins lucrativos, com atividades voltadas para o atendimento a adolescentes, jovens e mulheres em situação de vulnerabilidade social. O órgão atua em vários municípios da Paraíba, fortalecendo aptidões e empreendedorismo. Está localizado na Avenida João Machado, 1094, Centro de João Pessoa (vizinho ao Hospital Cândida Vargas). Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3218-6529.