Fale Conosco

12 de maio de 2009

Cendac inicia cursos no Espaço da Mulher em Campina Grande



A abertura aconteceu no Espaço da Mulher, no centro daquela cidade, e foi comandada pela presidente do Cendac, Tereza Alice Cavalcante Teixeira.

A abertura aconteceu no período da tarde e, além da presidente Tereza Alice, também estiveram presentes a diretora técnica do Cendac estadual, Teca Cariri; a presidente do órgão em Campina Grande, Bernadete Guimarães; o secretário de Ação Social do município, Robson Dutra; a mãe do prefeito Veneziano Vital do Rego, Nilda Gondim, e o deputado estadual Guilherme Almeida.

Durante a abertura dos cursos, Tereza Alice foi saudada pelas novas alunas e explicou que o Cendac não é um órgão apenas destinado a ações voltadas a crianças e adolescentes, mas também mulheres e homens adultos, já que o objetivo é gerar oportunidades de trabalho para as pessoas. Muitas das mulheres que fazem os cursos no Cendac conseguem emprego em várias empresas de Campina e da região.

Os cursos iniciados nesta segunda-feira foram os seguintes: cabeleireira, corte e costura, operador de informática e auxiliar administrativo (no período da manhã) e corte e costura, camareira e cabeleireira no turno da tarde. As aulas acontecem de segunda a sexta.

Cada curso tem duração de 200 horas e cerca de 200 inscritos iniciaram as aulas nesta segunda-feira. Além das inscrições gratuitas, os alunos recebem também todo o material didático, vale transporte e uniforme. Ao final do curso, cada aluno recebe o certificado de conclusão.