João Pessoa
Feed de Notícias

Cendac firma convênio com a Lotep para realização de cursos profissionalizantes

sábado, 26 de outubro de 2013 - 09:29 - Fotos:  Secom-PB/ Kleide Teixeira

O superintendente da Loteria do Estado da Paraíba (Lotep), Antonio Fábio Soares Carneiro e a presidente do Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac), Valquíria Alencar, assinaram convênio de cooperação financeira por meio do qual a Lotep vai disponibilizar recursos da ordem de R$ 45 mil para financiamento de cursos profissionalizantes, renovando assim a parceria Cendac/Lotep.

Serão oferecidos cursos em cinco municípios da Paraíba, incluindo João Pessoa e Campina Grande. As modalidades são: Cabeleireiro, Manicure e Pedicure, Depilação, Informática, Auxiliar Administrativo, Balconista de Farmácia.

“Esse é o terceiro ano que firmamos parceria com a Lotep. Quem ganha com isso são os jovens que precisam desta oportunidade para se qualificar e se inserir no mercado de trabalho. Ganha também o nosso Estado que vem crescendo na educação e na geração de empregos”, destacou a presidente do Cendac, Valquíria Alencar.

A parceria Cendac/Lotep beneficiará aproximadamente 300 jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social. Nesses três anos, foram entregues, cerca de 800 certificados.

O Cendac – O Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente é uma Organização não-governamental, sem fins lucrativos, fundada em abril de 1979 e reconhecida de Utilidade Pública Federal. Com atividades voltadas para o atendimento a adolescentes, jovens e mulheres em situação de vulnerabilidade social e de baixa escolaridade, o órgão atua em vários municípios da Paraíba, fortalecendo aptidões e o empreendedorismo.

A sede central do Cendac fica em João Pessoa, na Avenida João Machado, com uma unidade em Campina Grande. O objetivo da atual administração é interiorizar o órgão por meio da criação e instalação de sub-sedes em todas as regiões do Estado. Atualmente, o Cendac desenvolve ações de apoio às crianças de creches e de educação para jovens, mulheres e adultos e uma Campanha de Prevenção do Câncer de Mama, dirigida à alunas e familiares e à população dos municipios.

O objetivo central do Cendac é a qualificação profissional para a geração de ocupação e renda, pois possibilita a inserção dos segmentos de jovens e adultos no mercado de trabalho.