Fale Conosco

24 de novembro de 2011

Cendac faz ação voluntária no bairro da Ramadinha, em Campina Grande



O Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac) realizou mais uma ação voluntária nesta quarta-feira (23),em Campina Grande. Profissionais que concluíram os cursos de cabeleireiro e embelezamento atenderam aos moradores do Bairro da Ramadinha, no Posto de Saúde.

Equipamentos e material foram disponibilizados pelo Cendac. Edilene Nicolau, moradora da Ramadinha, disse que atuar voluntariamente é uma forma de recompensar à sociedade o que aprendeu no Centro. “Com o curso que fiz pelo Cendac trabalho de forma autônoma e ganho meu dinheiro, mas em um evento como esse faço questão de atender pessoas carentes gratuitamente”, explicou.

A jovem Clovaliane Clementino Silva teve o cabelo cortado e limpou a pele. “Há dias eu esperava uma oportunidade para cortar o cabelo, fazer escova capilar, desondulação dos fios e me embelezar. Graças ao Cendac, fiz tudo isso perto de casa e sem gastar dinheiro”, ressaltou.

A coordenadora do Cendacem Campina Grande, Emanuelle Mabrinni, informou que o Centro já participou de ações voluntárias no Clube de Mães da Palmeira e associações de moradores da Catingueira. No próximo final de semana, será no Assentamento Venâncio Tomé.

Este ano, o Cendac já capacitou 48 alunosem Campina Grande. Durante160 horas, os educandos aprenderam técnicas de corte, escova capilar, colorimetria e desondulação dos fios. Atualmente, 83 alunos participam dos cursos de informática básica, cabeleireiro e corte e costura. O Centro oferece ainda transporte, alimentação, fardamento e material didático e prático.