Fale Conosco

19 de dezembro de 2011

Cendac entrega mais de 200 certificados profissionalizantes a mulheres e jovens da Paraíba



O Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac), em parceria com a Loteria do Estado da Paraíba (Lotep), entregou nesta segunda-feira (19), na sede de Campina Grande, 68 certificados de cursos profissionalizantes a alunos de corte e costura e de informática. Além desses, outras entregas foram feitas pelo Cendac, totalizando mais de 200 certificados em apenas uma semana.

As cidades beneficiadas foram João Pessoa, Cabedelo, Santa Rita, Gurinhém e Campina Grande. Corte e costura, arte culinária, encanador, eletricista, garçom, cabeleireiro e informática foram as modalidades dos cursos ofertados – com duração de 180 horas, ou 35 dias. Além da Lotep, o Cendac também contou com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e do Governo do Estado da Paraíba.

ONG – O Cendac é uma organização não-governamental sem fins lucrativos, com atividades voltadas para o atendimento a adolescentes, jovens e mulheres em situação de vulnerabilidade social. O órgão atua em vários municípios da Paraíba, fortalecendo aptidões e empreendedorismo. Informações sobre o Cendac podem ser obtidas pelos telefones 3218- 5096 (João Pessoa) e 3322-3109 (Campina Grande).