João Pessoa
Feed de Notícias

Cendac entrega certificados de curso profissionalizante em Campina Grande

quinta-feira, 6 de outubro de 2011 - 19:03 - Fotos: 

Foto: Claudio Goes/Secom-PB

A entrega dos certificados a 48 alunos marcou o encerramento do curso de cabeleireiro, nesta quinta-feira (6), no Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac), em Campina Grande. Durante 160 horas, os alunos aprenderam técnicas de corte, escova capilar, colorimetria e desondulação dos fios.

O curso é fruto da parceria do Cendac com a Loteria do Estado da Paraíba (Lotep). Os certificados foram entregues pela presidente do Centro, Valquíria Alencar, e pela coordenadora da sede de Campina, Emanuelle Mabrinni. A solenidade contou também com as presenças de presidentes de associações comunitárias.

Valquíria explicou que os cursos oferecidos pelo Cendac capacitam homens e mulheres para o mercado de trabalho, proporcionando a autonomia financeira e o exercício pleno da cidadania. Ela anunciou para a próxima semana as inscrições de três novos cursos em Campina Grande: manicure, pedicure e informática para maiores de 35 anos.  As aulas são gratuitas e o transporte e a alimentação dos participantes são custeados.

Empreendedorismo – Lucivânia das Mercês e Samara Rayane, que moram no bairro do Catolé, fizeram o curso e vão se unir para montar um salão de beleza. “Este curso vai mudar nossas vidas. Aprendemos as técnicas de cabeleireiro e agora vamos abrir o nosso próprio negócio”, disse Lucivânia.

Fábio Nascimento, que mora no bairro das Malvinas, afirmou que o certificado do curso de cabeleireiro é o passaporte para conseguir um emprego. “Inicialmente não tenho condições de abrir um empreendimento, mas já tenho convites para trabalhar em alguns salões. Agradeço ao Governo da Paraíba por oferecer este curso e garantir o passaporte para o trabalho formal”, comentou Fábio.