Fale Conosco

17 de novembro de 2011

Cendac entrega certificados a 137 alunos de cursos profissionalizantes



O Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac), em parceria com o Governo do Estado da Paraíba, entrega nestas quinta (17) e sexta-feira (18) os certificados de conclusão de oito cursos profissionalizantes a 137 alunos das cidades de Gurinhém e Sumé.

Em Gurinhém, a entrega dos certificados ocorre às 14h desta quinta, no Salão Paroquial da cidade, para 112 alunos de cinco cursos profissionalizantes (arte culinária, corte e costura, encanador, eletricidade e cabeleireiro). Os cursos tiveram a duração de 200h. Na sexta-feira, em Sumé, a entrega dos certificados acontece na Associação das Costureiras e Artesãos, às 15h. Serão 25 alunos recebendo certificados pela conclusão do curso de corte e costura.

Este ano, o Cendac já entregou cerca de 1,5 mil certificados de cursos profissionalizantes a alunos de 30 cidades. “Isso só foi possível graças aos parceiros que nos apoiaram na empreitada. É preciso agradecer ao Governo do Estado, Senac, Lotep, Funcep, Senar e Eletrobrás. Esperamos duplicar esses benefícios em 2012”, disse a presidente do Cendac, Valquíria Alencar.