Fale Conosco

4 de dezembro de 2013

Cendac entrega 374 certificados profissionalizantes em oito municípios



Visando a formação profissional e a inserção no mercado de trabalho, o Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac), em parceria com o Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza (Funcep), com apoio do Governo do Estado, entregou 374 certificados profissionalizantes em oito municípios.

Durante o mês de novembro, o Cendac capacitou jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social. No dia 5, foram entregues os certificados dos concluintes do curso de Manicure e Pedicure no município de Cabaceiras; dia 12, foi a vez dos estudantes dos cursos de Cabeleireiro e Corte e Costura da cidade de Sapé; no dia 14, os alunos do município de Queimadas receberam seus certificados referente ao curso de Corte e Costura; já no dia 20, foram os estudantes da cidade de Uiraúna.

No dia 22, o Cendac entregou os certificados aos concluintes da cidade de Juru; dia 26, no município de Boqueirão, fez a entrega de certificados de quatro cursos profissionalizantes. Na cidade de Sobrado, também entregou certificados para alunos de quatro cursos. Finalizando o mês de novembro, no dia 29 foram entregues os certificados do município de Solânea. As solenidades de entrega dos certificados foram realizadas com a presença dos representantes dos municípios e da diretoria do Cendac.

O calendário de conclusão de cursos continua durante todo mês de dezembro. Esta semana, será haverá as entregas de certificados profissionais nas cidades de Bayeux, Pirpirituba, Santa Luzia e Catolé do Rocha.

É muito gratificante entregar nas mãos desses novos profissionais seus certificados, que comprovam sua dedicação, estudo e capacitação. A busca por um emprego continua, mas agora as chances de alcançar seus objetivos é bem maior”, destacou a presidente do Cendac, Valquíria Alencar.

Durante a entrega dos certificados, os municípios de Sobrado e Boqueirão já renovaram a parceria com o Cendac e, durante o mês de janeiro, vão dar início a mais quatro cursos profissionalizantes em cada uma das cidades.

Informações sobre inscrições de cursos podem ser obtidas pelo telefone 3218-6529. Já para as prefeituras e cooperativas interessadas nos cursos profissionalizantes, o número é 3218-5086.