Fale Conosco

13 de dezembro de 2013

Cendac entrega 360 certificados em seis municípios paraibanos



O Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac), em parceria com o Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza (Funcep), com apoio do Governo do Estado, dá continuidade à entrega de certificados profissionalizantes. Dessa vez, foram entregues 360 certificados em seis municípios.

No dia 3 deste mês, o Cendac entregou os certificados aos concluintes da cidade de Bayeux; dia 4, no município de Santa Luzia. Em Catolé do Rocha, fez a entrega de certificados de quatro cursos profissionalizantes. No dia 10, foi realizada a entrega na cidade de Logradouro e dia 11, foi a vez do município de Monteiro.

As solenidades de entrega dos certificados são realizadas com a presença dos representantes das prefeituras municipais e da diretoria do Cendac. O calendário de conclusão de cursos continua durante todo mês de dezembro.

Acredito que a educação é um dos caminhos para o desenvolvimento de uma sociedade. Esses alunos avançaram tanto na educação como na qualificação profissional”, destacou a presidente do Cendac, Valquíria Alencar.

Todos os cursos do Cendac são gratuitos e voltados para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Em pouco mais de um mês, o Cendac, em parceria com o Funcep, entregou aproximadamente 600 certificados profissionalizantes em 14 municípios. De janeiro até agosto, o Cendac ofereceu 4.000 vagas em mais de 15 modalidades de cursos profissionalizantes em 35 municípios do Estado.

Durante o período da realização dos cursos, o Cendac faz o acompanhamento pedagógico visitando cada uma das cidades para supervisionar e avaliar a qualidade do ensino.

Não adianta realizar o curso sem fazer um acompanhamento, saber como está o aprendizado dos alunos, a qualidade profissional do instrutor. Tudo isso é importante. Visitamos todas as cidades onde realizamos os cursos. Avaliamos desde o local onde será armazenado o lanche dos alunos, as salas de aula, os alunos e os instrutores”, afirmou a coordenadora pedagógica do Cendac, Lourdes Barros.

Outro ponto importante é a valorização profissional do instrutor de aula. Ao final do curso, eles também recebem certificado profissional que comprovam o período e a modalidade do curso que foi ministrado.

Além da capacitação profissional, o Cendac, em parceria com Governo do Estado, por meio da Fundação de Ação Comunitária (FAC), está disponibilizando quinzenalmente uma série de serviços aos moradores de oito bairros de João Pessoa até o final do ano, como corte de cabelo, manicure e design de sobrancelha.

Informações sobre inscrições de cursos podem ser obtidas pelo telefone 3218-6529. Já para as prefeituras e cooperativas interessadas nos cursos profissionalizantes, o número é 3218-5086.